Grupo Águia Branca inaugura eco resort no Espírito Santo
Natureza Eco Lodge funciona ao lado da Reserva Águia Branca e segue premissas de sustentabilidade

De acordo com Renan Chieppe, presidente do Grupo Águia Branca, a inauguração do Natureza Eco Lodge é uma ação de apoio voltada à Reserva Ambiental Águia Branca, pensada para dar mais conforto ao público que frequenta aquela área ambiental e também para atender o público interessado neste tipo de Turismo. “O Natureza Eco Lodge foi pensado para acolher visitantes, turistas, estudantes, professores, pesquisadores, observadores de aves e qualquer pessoa interessada em uma nova forma de viajar, unindo tranquilidade, vivência e aprendizado a partir da reconexão com a natureza”, afirmou Chieppe.
ESTRUTURA

Por estar instalado nas proximidades de uma reserva ambiental, o Natureza Eco Lodge segue todas as premissas de sustentabilidade, desde a fase das obras, priorizando o uso de produtos ecológicos, medidas de ecoeficiência, gestão de resíduos e aproveitamento de materiais. A operação hoteleira seguirá os mesmos cuidados com o meio ambiente, incluindo também a utilização de energia solar e uso responsável da água, por exemplo.
CORPORATIVO

LAZER
O Natureza Eco Lodge dispõe de uma estrutura completa de lazer, com quadras de tênis (saibro) e beach tênis, campo de golfe, quadra poliesportiva, salão de jogos, piscina, sauna, parquinho e brinquedoteca. Além de atividades como trilhas com guias treinados, cachoeira natural e recreações promovidas pela Reserva Águia Branca, como observação de pássaros e de outras espécies nativas.GASTRONOMIA
A gastronomia conta com a assinatura do restaurante capixaba D´Bem, que transferiu sua unidade da Rota do Lagarto para o hotel. Já de portas abertas, o D’Bem utiliza alimentos naturais e sem conservantes, com menu oferecendo opções de pratos das cozinhas regional e internacional, elaborados com ingredientes que valorizam a agricultura familiar e a produção local.“Queremos ressignificar o conceito de hospedagem, oferecendo ao nosso cliente, além do contato com a natureza propiciado pela Reserva, outras formas de atividades, lazer e diversão, e ampliar nossa contribuição social, especialmente visando o fortalecimento da economia e cultura regional”, concluiu Renan Chieppe.