Jo&Joe Rio de Janeiro abre as portas no Largo do Boticário
Propriedade ocupa uma área de 4.157 metros quadrados e conta com 320 camas em 80 quartos

Comprado em 2018 pelo grupo francês, o Largo do Boticário recebeu investimento de cerca de R$ 70 milhões para a renovação de seis casas, respeitando suas principais características originais, assim como a floresta nativa ao redor. O escritório paulistano MM18 assina o projeto de design de interiores.
As escadas caracóis, o piso, azulejos e outros elementos receberam um trabalho da equipe de restauro, com a supervisão feita pelo Inepac (Instituto Estadual do Patrimônio Cultural). Para brindar o acordo de preservar o patrimônio histórico, a Accor publicou um livro que conta a história do Largo do Boticário, mostrando o trabalho de restauro.
O Jo&Joe Rio de Janeiro ocupa uma área de 4.157 metros quadrados e conta com 320 camas em 80 quartos e apartamentos, que acomodam até oito pessoas (além de oferecer opções privativas e coberturas), com projetos artísticos idealizados por nomes como Mariana Papi, Kakau Höfke, Bruno9li, Braga, Marcelo Ment, Jotac e Milton Jofily.

“O hotel é o primeiro da Accor a lançar o conceito Open House, que visa atender a todos os tipos de públicos. Além disso, o Jo&Joe Rio de Janeiro vai manter a identidade do Largo do Boticário, mas sempre alinhado à filosofia da marca, que visa entregar aos hóspedes e moradores experiências personalizadas”, afirma o COO das marcas midscale e econômicas da Accor no Brasil, Olivier Hick.
Na parte gastronômica há um restaurante principal e o Pub Big Ben Joe, ambos abertos ao público. Já na área exclusiva para hóspedes tem o Detox (com sucos e produtos naturais) e o On Fire (de sanduíches e pizzas) – abertos sob demanda. O complexo ainda possui três piscinas, uma quadra de basquete e espaço de coworking.

Na agenda inaugural até o final de julho já estão previstos workshops de caipirinha, altinha, circuito sensorial na floresta, aulão de ioga, beer pong, karaokê e saxofone na piscina.