Tru by Hilton inaugura primeiro hotel na América Latina
Administrado pela ICH Administração de Hotéis, unidade abre as portas para o público a partir de hoje (14)
A marca hoteleira da Hilton, Tru by Hilton, anunciou a abertura de sua primeira propriedade no Brasil, o Tru by Hilton Criciúma, em Santa Catarina, sendo também a primeira da marca na América Latina e no Caribe. De propriedade da Próspera Empreendimento e administrado pela ICH Administração de Hotéis, o hotel abre as portas para o público e já começa a receber hóspedes a partir de hoje (14). O hotel está localizado próximo ao Parque das Nações Cincinato Naspolini e a dez minutos do centro de Criciúma.
“Adaptado para atender às necessidades da região, o Tru by Hilton Criciúma inclui elementos do nosso novo protótipo para o Caribe e a América Latina. O protótipo fácil e eficiente de construir de Tru tornou a marca a favorita dos proprietários, e estamos entusiasmados em iniciar um novo capítulo na história da marca com esta abertura”, diz a diretora global da marca, Talene Staab.
Com mais de 210 hotéis abertos recebendo viajantes e mais de 240 em processo de desenho ou construção, a marca Tru by Hilton continuará sua expansão no Caribe e na América Latina com a inauguração do Tru by Hilton Monterrey Fundidora, no México, no final de 2022, Tru by Hilton Chapecó, no Brasil, em 2023, Tru by Hilton Punta Cana, na República Dominicana, Tru by Hilton San Jose Airport, Costa Rica, em 2024, e Tru by Hilton San Juan Condado, em Porto Rico, em 2025.
“Ao celebrarmos a inauguração de nosso 12º hotel da marca Hilton no Brasil, reforçamos nosso compromisso de aumentar nosso portfólio na região de mãos dadas com proprietários que compartilham nossa visão de longo prazo”, pontua o vice-presidente sênior de Desenvolvimento para o Caribe e a América Latina da rede, Juan Corvinos.
Os 154 quartos apresentam quartos planejados com entretenimento. Já o lobby inclui áreas para os hóspedes trabalharem, jogarem, comerem e descansarem – e os viajantes podem desfrutar de um café da manhã cortesia da marca com itens saudáveis, doces e salgados. No mercado “Eat. & Sip.”, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, é possível comprar lanches e bebidas. O hotel oferece wi-fi gratuito e acessibilidade a tomadas em todos os lugares para que as pessoas possam se manter conectadas. Além disso, a propriedade possui uma academia, que conta com equipamentos como barra, pesos, cardio e de flexibilidade.
No Brasil, a marca será administrada pela ICH Administração de Hotéis – grupo à frente da Intercity Hotels e Yoo2, que administra mais de 40 hotéis de Norte a Sul do País. “Este modelo de hotel entregará uma nova experiência para hóspedes de todas as gerações. Aliados com a Hilton, vamos trabalhar na expansão da marca no Brasil”, afirma o diretor geral da ICH, Alexandre Gehlen.
Atualmente, a Hilton tem um portfólio de mais de 180 hotéis e resorts no Caribe e na América Latina e continua buscando oportunidades de crescimento adicionais com um pipeline de mais de 100 hotéis na região, incluindo aproximadamente 10 projetos em todo o Brasil.