Hotel de Lisboa lança estúdio destinado a eventos virtuais
O estúdio conta com ferramentas como o chroma key, que permite maior interatividade com os espectadores
De olho nas inovações da tecnologia de ponta, o Corinthia Hotel Lisbon, na capital de Portugal, lançou um estúdio destinado à promoção de eventos que misturam presencial e virtual. O evento de lançamento do Corinthia Virtual Studio reuniu convidados para demonstrar como o estúdio é utilizado e quais ferramentas de interatividade oferece.
Os espectadores tiveram acesso aos bastidores onde uma equipe técnica trabalha. Em seguida, foi possível ver a sala com chroma key – ou tela verde –, dá onde as pessoas foram transportadas para uma praça de Lisboa, uma cachoeira remota, e até para o
espaço.
Se seguiu à abertura uma mesa de conversa com reflexões sobre o que Lisboa e a indústria do Turismo esperam e preparam para 2021. Participaram o CEO da Special Edition (África) e Bravegeneration (Europa), Tim Vieira, o Chief Commercial Officer dos Corinthia Hotels, Christian Renz, a Executive Director do Turismo de Lisboa Visitors & Convention Bureau, Paula Oliveira, e o Managing Director da Everything is New, Álvaro Covões. Entre as principais reflexões, pautaram a importância de ser criativo diante da atual situação e de adotar as melhores alternativas apresentadas pela tecnologia.
Christian Renz também pontuou algumas vantagens dos eventos híbridos, como a possibilidade de realizar apresentações para um número muito maior de pessoas do que o espaço físico normalmente permitiria; a chance de ter o público espalhado pelos
diversos Corinthia Hotels, com um moderador coordenando tudo direto do chroma studio de Lisboa; além da ideia de receber grandes palestrantes em eventos sem precisar transportá-los entre cidades ou países. “Distância física não significa distanciamento social”, completou.
Para conferir o evento completo, acesse o vídeo.
Os espectadores tiveram acesso aos bastidores onde uma equipe técnica trabalha. Em seguida, foi possível ver a sala com chroma key – ou tela verde –, dá onde as pessoas foram transportadas para uma praça de Lisboa, uma cachoeira remota, e até para o
espaço.
Se seguiu à abertura uma mesa de conversa com reflexões sobre o que Lisboa e a indústria do Turismo esperam e preparam para 2021. Participaram o CEO da Special Edition (África) e Bravegeneration (Europa), Tim Vieira, o Chief Commercial Officer dos Corinthia Hotels, Christian Renz, a Executive Director do Turismo de Lisboa Visitors & Convention Bureau, Paula Oliveira, e o Managing Director da Everything is New, Álvaro Covões. Entre as principais reflexões, pautaram a importância de ser criativo diante da atual situação e de adotar as melhores alternativas apresentadas pela tecnologia.
Christian Renz também pontuou algumas vantagens dos eventos híbridos, como a possibilidade de realizar apresentações para um número muito maior de pessoas do que o espaço físico normalmente permitiria; a chance de ter o público espalhado pelos
diversos Corinthia Hotels, com um moderador coordenando tudo direto do chroma studio de Lisboa; além da ideia de receber grandes palestrantes em eventos sem precisar transportá-los entre cidades ou países. “Distância física não significa distanciamento social”, completou.
Para conferir o evento completo, acesse o vídeo.