Accor investe no segmento midscale com Novotel Berrini, em São Paulo
Hotel possui 209 quartos e oferece duas salas corporativas com capacidade para até 120 pessoas

“Por conta das férias de julho, estamos com bastante público de famílias, que não é o perfil principal do hotel, e clientes individuais que fazem as reservas on-line por meio de OTAs como Booking e Expedia. As grandes contas corporativas estão com reservas a partir de agosto, época em que haverá aumento de viajantes a negócios”, explica a gerente geral do Novotel Berrini, Paula Peissner, ao Portal PANROTAS. A executiva ressalta também como tendência o crescimento de turistas que moram no interior do Estado, durante o final de semana.

O público-alvo do empreendimento é o chamado corporativo individual, relacionado a quem se hospeda, toma café da manhã e segue para reuniões em empresas próximas, retornando apenas no final da tarde. “Quando o hotel estiver em pleno funcionamento, a nossa expectativa é de 80% de ocupação durante a semana e 50% aos finais de semana.”
SEGMENTO CONCORRIDO
De acordo com o diretor geral de Operações Midscale para a América do Sul da Accor, Olivier Hick, esta categoria de hotéis é disputada não apenas no Brasil, mas globalmente.
“Quase todos os hotéis brasileiros são midscale e, neste comparativo, os segmentos de luxo e econômico são muito pequenos. É um mercado desafiador pois, globalmente, cerca de 60% dos hotéis estão nesta categoria”, ressalta. “A força deste segmento é no corporativo, que representa de 40% a 50% dos negócios dos nossos hotéis”, finaliza.