Crescimento na América Latina é chave para o sucesso da BWH a longo prazo, diz presidente
Afirmação é do presidente de Operações Internacionais da BWH Hotels e presidente da World Hotels, Roh Pohl

Qual é o futuro da Hospitalidade na América Latina? E quais as estratégias da BWH Hotels? Perguntas devidamente respondida pelo presidente de Operações Internacionais da BWH Hotels e presidente da World Hotels, Ron Pohl, que realizou uma apresentação no Fórum PANROTAS 2025, nesta terça-feira (12), em São Paulo.
"Temos 79 anos de histórias e 4,3 mil hotéis espalhados por mais de 100 países em todo o mundo. Estamos em franco crescimento em certas regiões, como Austrália, Índia, Arábia e Brasil. Para isso, ao longo dos anos, mudamos nossas atribuições para atender às necessidades dos consumidores. Isto porque, no Brasil, por exemplo, precisamos ter presença para crescer, desenvolver nossa presença e fazer negócios. O crescimento na América Latina como um todo é chave para o sucesso da BWH a longo prazo"
Ron Pohl, presidente de Operações Internacionais da BWH Hotels e presidente da World Hotels
Atualmente, a rede tem 75 hotéis já em operação e outros 30 hotéis em pipeline em toda a América Latina que serão inaugurados num futuro próximo. Em 2029, serão 250 unidades. Em âmbito global, a WorldHotels tem hoje 150 hotéis e chegará a 250 hotéis até 2029. Já a BWH somou 3.775 unidades em 2024 e chegará a 4,9 mil até 2029.
Quatro pilares da estratégia da BWH Hotels para seguir em expansão
- Excelente Experiência do Cliente
- Entregar receita e lucratividade para cada unidade hoteleira
- Manutenção do crescimento global
- Excelência organizacional
Insights da palestra de Ron Pohl
- Pessoas de todas as classes sociais e idades querem experimentar o luxo e estão fazendo isso de uma forma ou de outra;
- Hoje, há 5 cinco gerações de pessoas viajando ao mesmo tempo, seja para encontrar alguém, seja para viajar em família ou até mesmo para se desconectar do mundo
- Cerca de 70% dos clientes já escolhem hotéis pela sustentabilidade, tanto no corporativo ou lazer, e querem conhecer novos lugares sempre.
- 30% dos viajantes já têm algum aparelho (seja relógio digital inteligente ou qualquer outro aparelho) para rastrear seus exercícios e o bem-estar de suas vidas
- 1,5 bilhão de conteúdos da BWH pelo mundo, com foco no online. Segundo Pohl, são estratégias para fazer com que os hotéis tenham mais sucesso, já que a tecnologia é a chave para tudo hoje em dia, incluindo melhor experiência do passageiro e melhor atendimento
"Nossa visão e missão se completam em uma frase: inspirar viagens através de experiências únicas, oferecendo uma hospitalidade confiável e a sustentabilidade de nossas operações. E estaremos sempre lá dando toda a atenção a cada cliente. Hoje somos 18 marcas, cada uma com algo único, com personalidade e estilo próprios para atender todos os viajantes e desenvolvedores"
Vivi Amadei, head de Vendas Corporativas da BWH Hotels