Beatrice Teizen   |   18/10/2024 18:19

Resorts Brasil realiza 1º encontro com gestores para debater atuação da entidade

Evento promoveu reflexões sobre as principais tendências do mercado e explorou estratégias comerciais


Divulgação
1º Encontro de Gestores Comerciais da Resorts Brasil foi realizado no Cyan Resort by Atlantica, situado em Itupeva (SP)
1º Encontro de Gestores Comerciais da Resorts Brasil foi realizado no Cyan Resort by Atlantica, situado em Itupeva (SP)

A Resorts Brasil realizou nesta semana o 1º Encontro de Gestores Comerciais, reunindo líderes de grandes empreendimentos hoteleiros do País para promover reflexões sobre as principais tendências do mercado e explorar estratégias que fortaleçam a atuação comercial da associação.

O evento teve momentos de integração entre os departamentos, com apresentações e atividades que promoveram a colaboração entre associados e parceiros, reforçando a visão da Resorts Brasil de união e sinergia no setor.

“A nossa expectativa é que estejamos cada vez mais conectados, aptos a cooperar, colaborar e coopetir de forma harmoniosa. Queremos cocriar juntos, sempre com foco em resultados sustentáveis que beneficiem a todos,” afirmou a presidente executiva da entidade, Ana Biselli Aidar.

Veja alguns dos destaques:

  • Rodolpho Delphorno, da Omnibees, destacou como o uso de dados pode auxiliar na estratégia de vendas e melhorar o desempenho de canais e reservas diretas, além de como a tecnologia pode facilitar o processo decisório dos gestores comerciais.
  • Daniel Feitosa, da Climber, complementou a discussão ao falar sobre a importância de otimizar receitas por meio de dados, abordando estratégias para vendas diretas, indiretas, sazonalidade e datas especiais, ressaltando o papel da Resorts Brasil em promover melhorias no setor.
  • Tmambém esteve na agenda o tema "Segmentação", com a participação de Luciano Barreto e Ricardo Grimaldi (Performa Web) e Fabiana Borges e Amadeu Cerqueira (HotelBeds), no painel “Mercado Internacional: oportunidade?”.
  • Barreto e Grimaldi discutiram as tendências do Turismo e o comportamento dos consumidores antes de comprar viagens, além de como os resorts podem aproveitar datas importantes, como a Black Friday, para avaliar esses movimentos
  • Daniela Moriwaki e Ana Moscardi (Renase) abordaram no painel “Mice Experience: o que esperar para 2025?” o papel da Renase em oferecer eventos que deixem marcas positivas e inesquecíveis, destacando os fatores que os clientes consideram ao escolher hotéis e resorts, como a relação comercial, qualidade do serviço, bom atendimento, agilidade, preço, qualidade de A&B e ações de ESG


Lançamento do curso de Análise de Dados Aplicada à Hotelaria

Outro destaque foi o lançamento oficial do Curso de Análise de Dados Aplicada à Hotelaria. O curso idealizado pela Resorts Brasil e desenvolvido pela STR terá aulas ministradas de forma remota entre os dias 20 e 24 de janeiro de 2025, com vagas limitadas e condições especiais aos associados presentes no evento.

"Este 1º Encontro de Gestores Comerciais marca uma nova fase de colaboração e cocriação entre nossos associados. Certamente, como resultado desse primeiro evento, teremos novos insights para aprimorar a competitividade e o crescimento sustentável dos resorts associados”, disse o presidente do Conselho da associação, Marcelo Picka Van Roey.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados