Resorts Brasil realiza 1º encontro com gestores para debater atuação da entidade
Evento promoveu reflexões sobre as principais tendências do mercado e explorou estratégias comerciais
A Resorts Brasil realizou nesta semana o 1º Encontro de Gestores Comerciais, reunindo líderes de grandes empreendimentos hoteleiros do País para promover reflexões sobre as principais tendências do mercado e explorar estratégias que fortaleçam a atuação comercial da associação.
O evento teve momentos de integração entre os departamentos, com apresentações e atividades que promoveram a colaboração entre associados e parceiros, reforçando a visão da Resorts Brasil de união e sinergia no setor.
“A nossa expectativa é que estejamos cada vez mais conectados, aptos a cooperar, colaborar e coopetir de forma harmoniosa. Queremos cocriar juntos, sempre com foco em resultados sustentáveis que beneficiem a todos,” afirmou a presidente executiva da entidade, Ana Biselli Aidar.
Veja alguns dos destaques:
- Rodolpho Delphorno, da Omnibees, destacou como o uso de dados pode auxiliar na estratégia de vendas e melhorar o desempenho de canais e reservas diretas, além de como a tecnologia pode facilitar o processo decisório dos gestores comerciais.
- Daniel Feitosa, da Climber, complementou a discussão ao falar sobre a importância de otimizar receitas por meio de dados, abordando estratégias para vendas diretas, indiretas, sazonalidade e datas especiais, ressaltando o papel da Resorts Brasil em promover melhorias no setor.
- Tmambém esteve na agenda o tema "Segmentação", com a participação de Luciano Barreto e Ricardo Grimaldi (Performa Web) e Fabiana Borges e Amadeu Cerqueira (HotelBeds), no painel “Mercado Internacional: oportunidade?”.
- Barreto e Grimaldi discutiram as tendências do Turismo e o comportamento dos consumidores antes de comprar viagens, além de como os resorts podem aproveitar datas importantes, como a Black Friday, para avaliar esses movimentos
- Daniela Moriwaki e Ana Moscardi (Renase) abordaram no painel “Mice Experience: o que esperar para 2025?” o papel da Renase em oferecer eventos que deixem marcas positivas e inesquecíveis, destacando os fatores que os clientes consideram ao escolher hotéis e resorts, como a relação comercial, qualidade do serviço, bom atendimento, agilidade, preço, qualidade de A&B e ações de ESG
Lançamento do curso de Análise de Dados Aplicada à Hotelaria
Outro destaque foi o lançamento oficial do Curso de Análise de Dados Aplicada à Hotelaria. O curso idealizado pela Resorts Brasil e desenvolvido pela STR terá aulas ministradas de forma remota entre os dias 20 e 24 de janeiro de 2025, com vagas limitadas e condições especiais aos associados presentes no evento.
"Este 1º Encontro de Gestores Comerciais marca uma nova fase de colaboração e cocriação entre nossos associados. Certamente, como resultado desse primeiro evento, teremos novos insights para aprimorar a competitividade e o crescimento sustentável dos resorts associados”, disse o presidente do Conselho da associação, Marcelo Picka Van Roey.