Fórum Nacional da Hotelaria: setor investe em experiências e cresce em 2024
Segmento hoteleiro cresceu 22% de 2022 para 2023 e a tendência é crescer mais 10% em RevPar neste ano
O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) realiza, nesta segunda-feira (16), em São Paulo, a 6º edição do Fórum Nacional da Hotelaria. Neste ano, o evento acontece no Rosewood Hotel, na capital paulista, e tem como tema “A Era da Experiência". Ao longo do dia, serão realizados diversos painéis e palestras com temas pertinentes ao segmento hoteleiro.
Na abertura do evento, o presidente executivo do Fohb, Orlando Souza, destacou a importância das experiências na hotelaria, tema que norteará o evento. Já o presidente do conselho administrativo, Beto Caputo, deu ênfase à customização e à sustentabilidade, falando também sobre o momento atual da hotelaria.
Segundo ele, o segmento hoteleiro cresceu 22% de 2022 para 2023 e a tendência é crescer mais 10% em RevPar neste ano.“Todos sabemos o impacto que a pandemia trouxe para o nosso setor. Perdemos 75% dos nossos negócios e a recuperação total acontece agora, no final de 2024. Neste contexto, o esforço mantido e os benefícios do PERSE foram fundamentais para que hotelaria pudesse atravessar este momento e recuperar os investimentos e empregos do setor. Agora temos uma nova batalha, que é a luta pela manutenção da carga tributária, é um trabalho que já começou e é importante que não tenhamos aumento da carga tributária após a reforma. Muitas atualizações foram postergadas e é hora de retomar esses investimentos”
Beto Caputo, presidente do Conselho do Fohb
"Mas estamos 10% abaixo dos níveis pré-pandêmicos, a hotelaria ainda não se recuperou totalmente da pandemia e das crises econômicas. Quando olhamos o futuro hotelaria, vemos que ele é pautado por customização e experiências únicas, com grande senso de sustentabilidade. Hoje a sustentabilidade não é mais uma opção, é a norma e a hotelaria tem que estar na vanguarda nesse sentido", concluiu Beto.