WorldHotels usa força da BWH Hotels para voltar a 400 hotéis associados
Cerca de 40 hotéis devem entrar na rede este ano, que se aproximará da marca de 200 associados no mundo
MIAMI – O CEO da BWH Hotels, dona das marcas Best Western, Surestay e WorldHotels, esta de luxo e lifestyle, Larry Cuculic, abriu a Conferência 2024 WorldHotels, no EdenRoc Miami Beach, em Miami, na Flórida, ressaltando a força do grupo, que teve seu melhor ano da história, com caixa reforçado e números que comprovam sua liderança na indústria:
- Mais de 4,3 mil hotéis, sendo mais de 160 da WorldHotels
- US$ 8,4 bilhões em vendas
- 36 meses seguidos de aumento mensal de receita
- 57 milhões de associados em dois programas de fidelidade (BWH e WorldHotels)
- Mais de 170 profissionais de Vendas para comercializar e promover os hotéis, sob o comando da VP Wendy Ferril
- Estrutura de Marketing, PR e Reservas para ajudar os hotéis a contarem suas histórias e se diferenciarem no mundo digital (por meio de campanhas e redes sociais) e físico (por meio de eventos).
A WorldHotels já teve cerca de 500 hotéis associados e hoje conta com 160, por conta dos efeitos da pandemia. Mas o presidente da rede, Ron Pohl, também presidente de Operações Internacionais da BWH, acredita que o grupo voltará ao número de hotéis associados, pois muitos estão voltando, agora que o mercado de viagens retornou de vez, especialmente o de luxo, e a troca de bandeiras é uma tendência na hotelaria, uma forma mais barata e rápida de apostar em uma nova marca e posicionamento.
Com essas duas apostas (troca de bandeiras e volta de antigos associados), além das novas propriedades, Pohl prevê mais 40 hotéis na WorldHotels este ano. Na América Latina são apenas três, incluindo um no Brasil, o Majestic, da Natal, que está no topo dos hotéis que mais geram engajamento no programa de fidelidade da rede. Um quarto hotel está em construção, em Guadalajara.
Este ano, a rede já conseguiu 5 novos hotéis, incluindo o Caribe Royale, um dos principais resorts de Orlando. Entre os que voltaram ao grupo, estão o Georgian Court, um dos mais renomados de Vancouver, no Canadá.
A WorldHotels, segundo Cuculic e Pohl, será a melhor rede de hotéis independentes de luxo do mundo, com foco nas novas demandas do viajante de luxo, que não quer mais apenas o serviço de luvas brancas e sim o acesso a grandes experiências.
“O segmento de viagens de luxo está mais agitado que nunca e os clientes estão dispostos a pagar por acesso: a experiências únicas, a histórias únicas, a momentos únicos que somente nossos hotéis podem proporcionar. E com a ajuda de nosso times de Vendas, Marketing, PR e Reservas, e com a força financeira da BWH, os hotéis da WorldHotels saem na frente para atender melhor o viajante de luxo”, disse Pohl.
Ron Pohl
“A WorldHotels, com seus mais de 160 hotéis, é muito importante para a BWH Hotels, pois se tratam de hotéis icônicos e aspiracionais. No último ano e meio redefinimos quem éramos e temos como missão inspirar viagens por meio de experiências únicas e os hotéis devem nos inspirar, nos inspiram durante a hospedagem com sua unicidade e histórias, e com seu time, um dos focos de investimento da rede”, completou Cuculic.
Segundo ele, este ano a BWH Hotels vai investir em três frentes para melhorar a experiência do hóspede:
- Tecnologia (US$ 80 milhões só na WorldHotels)
- Nos colaboradores (são mais de 1,7 mil no time global BWH)
- Em reputação e boa vontade, mostrando a proximidade e os diferenciais dos hotéis com os clientes.
Mais uma vez ele citou o diferencial financeiro da rede. Como a BWH Hotels é uma organização sem fins lucrativos, formada pela associação de donos de hotéis, não precisa pagar dividendos e lucros a acionistas e investidores. Todo o dinheiro é investido nos processos e na estrutura para o sucesso de cada hotel. E os custos de associação acabam sendo menores. Na América Latina, segundo o diretor Richard Rehwaldt, responsável pela região, a BWH Hotels, que está retornando com seu escritório para o Brasil, cobra cerca de metade dos fees de franquia, comparado a outras redes hoteleiras. Por causa do modelo de negócios, sem fins lucrativos.
O Portal PANROTAS viajou a convite da WorldHotels, com proteção da GTA