Marriott Bonvoy revela tendências em experiências de casamento; confira
Pesquisa foi feita com com 500 adultos norte-americanos prestes a se casar
Sendo outubro o mês mais popular para casamentos, o Marriott Bonvoy conduziu uma pesquisa de consumo em parceria com a Wakefield Research com 500 adultos norte-americanos prestes a se casar. A pesquisa identificou as principais tendências, prioridades e experiências de casamento quando se trata de planejar o evento.
A pesquisa revelou o seguinte:
- Enquanto as gerações mais velhas se concentram em assuntos mais simples, quase dois em cada cinco da Geração Z (37%) e dos millennials (36%) estão aderindo à tendência maximalista do casamento de “mais é mais” e investindo pesadamente nos detalhes pessoais para seu dia especial;
- Um em cada cinco (20%) casais maximalistas relata que querem em seu evento comida gourmet que reflita as suas escolhas alimentares, enquanto 32% querem que esta seja o ponto focal do dia. Compare isso com apenas 8% e 19%, respectivamente, para as gerações mais velhas ou aqueles que têm uma mentalidade de “menos é mais” quando se trata dos detalhes do casamento;
- Noivas e noivos podem ter imaginado seu casamento há anos, mas seus pais, irmãos e outras pessoas também. Na verdade, embora 54% das pessoas tenham itens essenciais nas suas próprias listas, mais de três em cada cinco (65%) têm alguém que não seja eles próprios ou o seu parceiro com itens não negociáveis. Isso inclui mais de um quarto das pessoas (28%) que têm pais com itens essenciais para a celebração e 25% que têm futuros sogros com os mesmos. Da mesma forma, os casamentos não são da responsabilidade exclusiva dos noivos e os pais podem sentir que têm uma palavra a dizer nas festividades, apesar de isso levar a potenciais conflitos. Um terço (33%) dos noivos discorda com o parceiro sobre o orçamento do casamento várias vezes por mês ou mais, mas 45% daqueles cujos pais impuseram itens obrigatórios têm o mesmo número de discussões;
- Os casamentos sustentáveis também não são apenas uma tendência. Na verdade, mais de 93% das pessoas planejam incluir um elemento sustentável no seu casamento, incluindo flores sazonais ou cultivadas localmente (62%), convites digitais (53%) ou doar alimentos e decorações em excesso para despensas próximas (49%).