Fohb inicia 5ª edição do Fórum Nacional de Hotelaria
Evento realizado em São Paulo espera receber cerca de 500 profissionais ao longo do dia
Artistas da transformação. Com este tema e atribuindo aos profissionais da hotelaria a missão de mudar seu cotidiano de acordo com a realidade apresentada, o Fohb abriu, agora pela manhã, a 5ª edição do Fórum Nacional de Hotelaria. O evento espera receber cerca de 500 profissionais e apresentará, ao longo de todo o dia, uma sequência de palestras e debates com temas relacionados à atividade.
Anfitriões do dia, Orlando de Souza e Eduardo Giestas, presidente executivo e presidente do conselho do Fohb, respectivamente, deram as boas-vindas, ressaltando a característica da adaptabilidade que esse profissionais tiveram que mostrar, sobretudo nos últimos dois anos.
"Nós somos, sim, esses artistas da transformação e nossa indústria mostrou, nesse momento de recuperação, como é madura", afirmou Souza.
Em sua última participação no evento como presidente do conselho – já que deixa a cadeira em março do ano que vem –, Eduardo Giestas, que também é CEO da Atlantica Hotels, aproveitou o ensejo para fazer um balanço de sua gestão à frente do Fohb e destacou o que considera missões principais para a associação e para o setor como um todo nos próximos meses.
"Deixamos como legado a união da entidade com outros representantes do setor, principalmente pela participação no G20, e das próprias empresas que são parte da associação", disse Giestas. Ele apontou ainda que o segmento de hospitalidade voltou a crescer depois da pandemia, mas ainda está cerca de 20% distante, em tamanho geral e lucratividade, da melhor época da hotelaria no País, em meados de 2012 e 2013.
"Voltamos a crescer, abrir hotéis, investimos em tecnologia e nos colocamos como um setor digno de tarifa diferenciada e atenção especial na reforma tributária. Hoje estamos em franca expansão, embora ainda estejamos longe do parâmetro mais justo, que é o que tínhamos há cerca de dez, onze, anos, no melhor momento da hotelaria no País", enfatizou.
Giestas ainda ressaltou que a hotelaria precisa lutar agora pelos seguintes desafios:
- ambiente regulatório justo;
- inovações tecnológicas;
- fortalecimento de agendas ESG.
A programação do evento segue ao longo de todo o dia. Acompanha a cobertura no Portal PANROTAS.
Veja no álbum abaixo as primeiras fotos do evento.