Laura Enchioglo   |   22/06/2023 15:07
Atualizada em 22/06/2023 15:19

Hotel La Mamounia celebra centenário em 2023 com renovação

Propriedade localizada em Marrakesh promoveu um almoço em São Paulo com executivos de Marrocos


Divulgação
La Mamounia passa pela renovação dos espaços públicos
La Mamounia passa pela renovação dos espaços públicos

Na quarta-feira (21) o hotel La Mamounia, de Marrakech, no Marrocos, promoveu um almoço em São Paulo, no restaurante Vista, para informar as novidades que assinalam as comemorações de seu aniversário de 100 anos em outubro.

Para a ocasião, vieram especialmente do Marrocos Pierre Jochem e Denys Courtier, respectivamente diretor geral e diretor regional Comercial & Marketing.

“O La Mamounia está passando agora pela renovação dos espaços públicos que serão inaugurados durante as festividades do centenário, em outubro de 2023”, anuncia o diretor-geral do hotel, Pierre Jochem.

“Nosso desafio é manter a autenticidade da herança do hotel ao mesmo tempo que responder às necessidades e expectativas de uma clientela mais jovem. No quesito sustentabilidade, por exemplo, temos o projeto de um sistema de tratamento de águas residuais que tornará o La Mamounia autossuficiente na irrigação dos jardins ”

Pierre Jochem


A 800 metros da praça Jemaa el-Fna, e vizinho de fontes e jardins de rosas ao redor da mesquita Koutoubia, o hotel La Mamounia ocupa 13 hectares e está completando 100 anos de abertura em 2023. Hoje, o La Mamounia tem 135 quartos, 65 suítes, seis suítes excepcionais e três riads, as villas típicas marroquinas, fechadas para o exterior e construídas em volta de um pátio central, com 700 metros quadrados, piscina privativa e três quartos cada um.

Divulgação
Área da piscina do La Mamounia
Área da piscina do La Mamounia
Divulgação
Suíte do hotel em Marrocos
Suíte do hotel em Marrocos

Dois bares abrem o dia todo no La Mamounia, a partir das 11h: o Bar de la Piscine, ao lado da piscina do hotel, e o Bar Majorelle, com mesas também em uma varanda e vista para os jardins. No começo da noite, duas outras opções estão abertas para hóspedes e não-hóspedes: o Club, no último andar do edifício do restaurante marroquino, que conta também com pista de dança e DJ nas noites de sexta e sábado, e o Churchill, com uma carta de champagnes, coquetéis e destilados selecionados.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados