Equipotel registra R$ 30 milhões em negócios realizados
Próxima edição da feira acontecerá entre os dias 13 e 16 de setembro de 2022, no São Paulo Expo
A 58ª edição da Equipotel, realizada entre os dias 22 e 25 de novembro, marcou não apenas o reencontro presencial dos profissionais do setor, mas também a retomada dos investimentos hoteleiros por meio das rodadas de negócios e fechamento de novos contratos.
Durante os quatro dias de evento foram realizados negócios na ordem de R$ 30 milhões e negociações com estimativa de gerar contratos em torno de R$ 45 milhões para os próximos meses. Nas rodadas de negócios foram realizadas 210 reuniões entre 13 fornecedores e 20 compradores de redes hoteleiras, moteleiras e pousadas. No total, as mesas fomentaram compras na ordem de R$ 500 mil e possibilidade de negócios futuros de R$ 2 milhões.
A organização da feira ainda contabilizou 14.766 visitantes únicos auditados, com 30% deles retornando à feira em dois dias subsequentes, comprovando o interesse do público. O credenciamento indicou que 46% dos visitantes eram donos e funcionários de meios de hospedagem, um crescimento de 5 pontos percentuais em relação a última edição presencial, realizada em 2019.
“Conseguirmos apresentar um evento, em um momento de pandemia, com números surpreendentes e, mais do que isso, altamente qualificados. Além de oferecer 240 horas de conteúdo, a Equipotel este ano promoveu o reencontro dos profissionais da indústria da hospitalidade, garantindo excelentes negócios. Trata-se de uma feira em que as pessoas conversavam com máquinas de calcular. Não foi apenas a ocasião de conhecer lançamentos, mas de fechar negócios. Uma grande parte dos visitantes, 76%, eram decisores e 66% do público visitou a Equipotel com verba para investir. Tal fenômeno se deu porque 28% do público era composto por proprietários de empreendimentos hoteleiros e 38% de altos executivos, um aumento respectivamente de 4 e 3 pontos percentuais quando comparamos a 2019”, explica o gerente da Equipotel, Daniel Pereira.
O crescimento também em relação à edição anterior foi percebido na verba disponível para compras durante o evento ( +3%) e no número de decisores (+8%).
Pereira explica ainda que, durante o evento, 30% dos espaços para a próxima edição já foram negociados. “ Ficou claro que a Equipotel reafirmou sua posição de plataforma comercial, essencial para otimizar o tempo de vendedores e compradores. Trata-se de um novo momento para a indústria de feiras. O mercado brasileiro passou por um intenso processo de amadurecimento. Expositores e visitantes reconheceram que o networking foi fundamental durante os quatro dias de feira."
A próxima edição da Equipotel acontecerá entre os dias 13 e 16 de setembro de 2022, no São Paulo Expo.
Durante os quatro dias de evento foram realizados negócios na ordem de R$ 30 milhões e negociações com estimativa de gerar contratos em torno de R$ 45 milhões para os próximos meses. Nas rodadas de negócios foram realizadas 210 reuniões entre 13 fornecedores e 20 compradores de redes hoteleiras, moteleiras e pousadas. No total, as mesas fomentaram compras na ordem de R$ 500 mil e possibilidade de negócios futuros de R$ 2 milhões.
A organização da feira ainda contabilizou 14.766 visitantes únicos auditados, com 30% deles retornando à feira em dois dias subsequentes, comprovando o interesse do público. O credenciamento indicou que 46% dos visitantes eram donos e funcionários de meios de hospedagem, um crescimento de 5 pontos percentuais em relação a última edição presencial, realizada em 2019.
“Conseguirmos apresentar um evento, em um momento de pandemia, com números surpreendentes e, mais do que isso, altamente qualificados. Além de oferecer 240 horas de conteúdo, a Equipotel este ano promoveu o reencontro dos profissionais da indústria da hospitalidade, garantindo excelentes negócios. Trata-se de uma feira em que as pessoas conversavam com máquinas de calcular. Não foi apenas a ocasião de conhecer lançamentos, mas de fechar negócios. Uma grande parte dos visitantes, 76%, eram decisores e 66% do público visitou a Equipotel com verba para investir. Tal fenômeno se deu porque 28% do público era composto por proprietários de empreendimentos hoteleiros e 38% de altos executivos, um aumento respectivamente de 4 e 3 pontos percentuais quando comparamos a 2019”, explica o gerente da Equipotel, Daniel Pereira.
O crescimento também em relação à edição anterior foi percebido na verba disponível para compras durante o evento ( +3%) e no número de decisores (+8%).
Pereira explica ainda que, durante o evento, 30% dos espaços para a próxima edição já foram negociados. “ Ficou claro que a Equipotel reafirmou sua posição de plataforma comercial, essencial para otimizar o tempo de vendedores e compradores. Trata-se de um novo momento para a indústria de feiras. O mercado brasileiro passou por um intenso processo de amadurecimento. Expositores e visitantes reconheceram que o networking foi fundamental durante os quatro dias de feira."
A próxima edição da Equipotel acontecerá entre os dias 13 e 16 de setembro de 2022, no São Paulo Expo.