Equipotel apresenta 238 expositores e espera 25 mil visitantes
Organizadora da Equipotel, a Reed Exhibitions Alcantara Machado contabiliza 238 participantes e espera receber em quatro dias cerca de 25 mil participantes.

"Até aqui temos tido um retorno muito positivo de público e, sobretudo, dos expositores", pontua a gerente do evento, Thais Faccin. De acordo com ela, a qualificação do público é o principal ponto elogiado pelas empresas que expositoras. Como embasamento da avaliação, a dirigente cita alguns números sintomáticos: a taxa de retenção de expositores do ano passado para este é de 65% e o total de novos participantes chegou a 94.
"Esse perfil qualificado de visitantes foi construído nos últimos anos, por meio do trabalho de aproximação que fizemos com associações de classe e com as empresas que expõem conosco", pondera Thais. A organização do evento, inclusive, custeou a viagem de 60 compradores de diferentes locais da América do Sul que vieram dispostos a concretizar negociações e compras.
O centro das negociações é o espaço Business Center, um aquário no meio da feira onde as principais reuniões de negócios ocorrem. Nesse ambiente, a expectativa de negócios gerados é superar os R$ 180 milhões, que foi a marca do ano passado.

No maior espaços para palestras, o Auditório de Hospitalidade, a programação incluiu o II Fórum de Hotéis Independentes da Nobile, que aconteceu no segundo dia de evento. Em outros pontos, também de grande circulação, aconteceram eventos internos como o BCB - Bar Convent São Paulo - mostrando conteúdos sobre coquetelaria - e o Workshop de Governança Hoteleira.