Conotel 2018 começa amanhã em Fortaleza; confira cronograma
Evento contará com presença dos ministros de Turismo, Vinicius Lummertz, e Trabalho, Helton Yomura, e acontece até sexta (18)

Sob o tema “Brasil, a retomada do crescimento hoteleiro”, a edição deste ano tem como pretensão provocar a interação entre as diferentes áreas e agentes do setor.
“Nosso olhar está no futuro. O turismo brasileiro tem um grande espaço para ocupar na economia nacional”, afirmou o presidente da ABIH Nacional, Manoel Cardoso Linhares. Segundo ele, são esperados ao menos 4 mil participantes nos três dias da edição desse ano - termina sexta-feira (18).
CRONOGRAMA
O Equipotel Regional, principal feira de hospitalidade e de serviços alimentares da América Latina, começa já às 14h do dia 16, enquanto a solenidade de abertura do Conotel 2018 deve acontecer às 15h, com presença do governador do Ceará, do prefeito de Fortaleza e dos secretários de Tturismo Estadual e Municipal, além de membros do trade.
No dia 17, o evento terá reinício às 14 horas com presença do Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz. Uma mesa redonda sobre o tema “Como tornar a indústria de hotéis do país influente no cenário de decisões” contará com a presença dos presidentes da ABIH Nacional, Manoel Linhares; da FBHA, Alexandre Sampaio; do FOHB, Alexandre Gehlen; e da ABR, Alberto Cestrone.
No mesmo dia acontecem os painéis “A inovação que gera mudanças” e “Experiências Gastronômicas que ampliam receitas hoteleiras”; uma palestra sobre o tema “As linhas de financiamento para a Hotelaria Brasileira”; e ainda as palestras “Jornada do Turista Conectado” e “Sustentabilidade na hotelaria”.
Na sextas (18), último dia do evento, a programação começa com o painel “Fundos para o Financiamento do Setor Hoteleiro”. Em sequência acontecerá uma palestra sobre "Hotelaria Inclusiva: Agora é para Valer! Lei da Acessibilidade” e uma mesa redonda sobre “Reforma trabalhista e seus impactos na hotelaria”, que contará com presença do Ministro do Trabalho Helton Youmura. A programação segue com o diretor executivo de Produtos Terrestres Nacional da CVC Corp, Claiton Armelin, e o VP do Curitiba CVB, André Berberi, que falam sobre “Diversidade dos hóspedes: como atingir mercados específicos”.