Allpoints diz economizar R$ 17 milhões a hotéis fidelizados
Empresa adotou há pouco tempo uma política comercial em que 1% da receita de hospedagem do empreendimento vai para o programa de fidelidade
A Allpoints Hotel Rewards comemora a performance alcançada para seus clientes. O programa de fidelidade para hotéis conseguiu gerar neste ano uma economia de R$ 17 milhões para os hotéis que fazem parte da plataforma. De acordo com o CEO da Allpoints, Marcelo Bicudo, o montante é resultado da conversão que a empresa conseguiu realizar junto aos hóspedes frequentes dos hotéis.
“Nossa equipe faz um trabalho de ativação com os hóspedes frequentes, que realizam as reservas no próprio canal dos hotéis. Os empreendimentos, por sua vez, deixam de pagar comissões para os intermediários sobre as reservas dos clientes fiéis”, explica.
“Nossos clientes movimentaram cerca de R$ 1,1 bilhão neste ano. Desse montante, cerca de 20% são pagos em comissão para os intermediários. É um volume alto”, pondera o executivo. “Como um programa de fidelidade, nosso objetivo é, e sempre será, o de reverter os hóspedes frequentes para o canal direto dos hotéis.”.
Recentemente a Allpoints mudou sua política comercial. Agora, apenas 1% da receita de hospedagem do empreendimento vai para o programa de fidelidade. Além disso, a empresa garante ao cliente o mesmo índice como retorno para o hotel.
“Temos tanta certeza do que estamos nos comprometendo que, caso esse retorno não aconteça no primeiro ano, o montante entra como crédito para o ano seguinte. E não é só, nossos clientes têm tido um retorno médio de 20%, que é justamente o índice que recuperamos com a reserva sendo feita diretamente pelo hóspede frequente no canal direto do hotel”, finaliza.