Pesquisa aponta sucesso do Hiper Feirão de Viagens Flytour em Campinas
Levantamento realizado durante o evento de 2017 contou com a participação de 600 visitantes
A Flytour Viagens divulgou os resultados de uma pesquisa realizada no Hiper Feirão de Viagens Flytour de Campinas, com 600 visitantes do evento. A proposta do levantamento era avaliar o desempenho do Feirão e seu impacto no consumidor final. As notas foram acimas da média em todos os quesitos avaliados.
A apuração foi realizada pelo Kantar Millward Brown - um dos maiores institutos de pesquisas na área de marcas, comunicação e mídia – que entrevistou homens e mulheres acima de 18 anos presentes no Hiper Feirão de Viagens Flytour, em Campinas, realizado em outubro de 2017.
Na avaliação geral, o Feirão recebeu nota 4,28, sendo o máximo cinco. 71% dos participantes disseram ter intenção de voltar. No levantamento também foram analisados itens como visibilidade, indicadores de compra, estrutura, atrativos e repercussão.
"A maioria dos entrevistados esteve no local com a intenção de comprar. Nossa pesquisa mostrou que 28% entraram para fechar negócio e 54% estavam em busca de ofertas que se adequassem ao orçamento. Isso é ótimo e comprova que o Feirão é um evento de alta conversão", explica o presidente da Flytour Viagens, Michael Barkoczy. Quando questionados sobre os hábitos de viagens, 38% dos visitantes afirmaram comprar em agências de viagens, sendo que o público acima de 41 anos é o que mais utiliza este tipo de serviço.
No evento, o ticket-médio ficou entre R$ 1,8 mil e R$ 3 mil, sendo o valor gasto por 24% dos consultados. Além disso, o leque de ofertas e a conveniência de ter tudo em um só lugar foram decisivos na compra. 27% dos consultados revelaram que o evento ajudou na escolha do destino e 20% indicaram que a facilidade de encontrar todos os serviços no feirão foi importante para fechar negócios. Os descontos oferecidos e a forma de pagamento também foram lembrados como itens primordiais para a aquisição de pacotes.
Na escala de avaliação que tinha como parâmetro notas de 1 a 5, outros bons índices merecem destaque. O local (Expo D. Pedro) recebeu nota 4,69; atendimento, 4,64; atrações, 4,48; recreação infantil, 4,39; e alimentação, 4,32. "A pesquisa foi bacana porque ela também nos mostrou que existem oportunidades de ampliar as ofertas aos visitantes como espaços para bolsas e malas de viagem, cuidados pessoais, moda praia e tudo o que envolve a necessidade do turista", diz Barkoczy.
Em 2018, a quarta edição do Hiper Feirão de Viagens em Santos é realizada de 31 de agosto a 02 de setembro e a segunda em Campinas de 14 a 16 de setembro.
A apuração foi realizada pelo Kantar Millward Brown - um dos maiores institutos de pesquisas na área de marcas, comunicação e mídia – que entrevistou homens e mulheres acima de 18 anos presentes no Hiper Feirão de Viagens Flytour, em Campinas, realizado em outubro de 2017.
Na avaliação geral, o Feirão recebeu nota 4,28, sendo o máximo cinco. 71% dos participantes disseram ter intenção de voltar. No levantamento também foram analisados itens como visibilidade, indicadores de compra, estrutura, atrativos e repercussão.
"A maioria dos entrevistados esteve no local com a intenção de comprar. Nossa pesquisa mostrou que 28% entraram para fechar negócio e 54% estavam em busca de ofertas que se adequassem ao orçamento. Isso é ótimo e comprova que o Feirão é um evento de alta conversão", explica o presidente da Flytour Viagens, Michael Barkoczy. Quando questionados sobre os hábitos de viagens, 38% dos visitantes afirmaram comprar em agências de viagens, sendo que o público acima de 41 anos é o que mais utiliza este tipo de serviço.
No evento, o ticket-médio ficou entre R$ 1,8 mil e R$ 3 mil, sendo o valor gasto por 24% dos consultados. Além disso, o leque de ofertas e a conveniência de ter tudo em um só lugar foram decisivos na compra. 27% dos consultados revelaram que o evento ajudou na escolha do destino e 20% indicaram que a facilidade de encontrar todos os serviços no feirão foi importante para fechar negócios. Os descontos oferecidos e a forma de pagamento também foram lembrados como itens primordiais para a aquisição de pacotes.
Na escala de avaliação que tinha como parâmetro notas de 1 a 5, outros bons índices merecem destaque. O local (Expo D. Pedro) recebeu nota 4,69; atendimento, 4,64; atrações, 4,48; recreação infantil, 4,39; e alimentação, 4,32. "A pesquisa foi bacana porque ela também nos mostrou que existem oportunidades de ampliar as ofertas aos visitantes como espaços para bolsas e malas de viagem, cuidados pessoais, moda praia e tudo o que envolve a necessidade do turista", diz Barkoczy.
Em 2018, a quarta edição do Hiper Feirão de Viagens em Santos é realizada de 31 de agosto a 02 de setembro e a segunda em Campinas de 14 a 16 de setembro.