Beatrice Teizen   |   08/10/2021 17:00

O que as principais entidades falam sobre o verão da retomada

Segundo elas, as vendas estão, sim, em plena recuperação e tem tudo para ser histórico

As principais entidades ligadas ao mercado de viagens de lazer são unânimes ao apontar que as vendas estão, sim, em plena recuperação e o verão deste ano, após avanço da vacinação no País, tem tudo para ser histórico.

Unsplash/Marcos Paulo Prado
Veja o que as principais entidades falam sobre o verão da retomada
Veja o que as principais entidades falam sobre o verão da retomada
Do lado das operadoras, a Braztoa mostra que praticamente todas suas associadas já vendem plenamente, inclusive há várias delas reforçando seu quadro de profissionais e expandindo bases. E mais de 80% dos embarques programados são de novas vendas, diz o presidente da associação, Roberto Nedelciu. Isso significa que eles não vêm das cartas de crédito, é "dinheiro novo" circulando na indústria. Enquanto isso, na Abav Nacional já se fala em "revenge travel", a era em que a demanda reprimida do isolamento será transformada em malas prontas e muita energia para explorar o mundo.

Um hub de praticamente todas as tendências da retomada são os resorts. Atividades para curtir em família e espaços ao ar livre, em contato com a natureza, são chamarizes de praticamente todos os empreendimentos desta categoria do Brasil. A expectativa é grande, como aponta a presidente executiva da Associação Brasileira de Resorts (Resorts Brasil), Ana Biselli. "Tem tudo para ser um ótimo verão. A demanda já sinaliza algo muito positivo, e os resorts acabam sendo ambientes bem favoráveis neste contexto atual em que as pessoas buscam espaços mais abertos, programação para todos os perfis. Há muitos resorts em busca de entregar uma oferta de bem-estar, saúde, relaxamento e vivências de experiências novas", afirma Ana.

Mas nem só de resorts vive o verão brasileiro. Sol, áreas verdes, Turismo rural, praia, aventura e luxo são as categorias mais desejadas. "No fim tudo se resume a experiências. A tendência é isso, busca por experiências, coisas diferenciadas, pacotes especiais que ofereçam alguma coisa distinta às pessoas", afirma Nedelciu.

Quer saber mais como as principais entidades do setor estão se preparando e quais as visões e dicas para esta (tão sonhada) retomada? Confira abaixo a matéria completa – que vai da página 126 à 129 – da nossa edição especial Guia de Férias 2021/2022.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados