Da Redação   |   05/04/2022 09:28

Sylvio Ferraz é novamente eleito o Melhor Profissional de Operadoras

Diretor executivo de Sourcing da CVC Corp também venceu o prêmio nos últimos dois anos



A edição especial da Revista PANROTAS com a lista dos melhores distribuidores de viagens já está no ar. Além da premiação dos Melhores do Turismo, a edição apresenta reportagens especiais sobre tendências no Turismo, artigos sobre diversidade e novidades da WTM Latin America. A matéria a seguir é parte integrante da edição 1.514.

Confira na íntegra


PANROTAS / Marluce Balbino
Sylvio Ferraz, da CVC Corp, ganhou o prêmio de Melhor Profissional de Operadoras do Melhores do Turismo
Sylvio Ferraz, da CVC Corp, ganhou o prêmio de Melhor Profissional de Operadoras do Melhores do Turismo
Assim como ocorreu nos dois últimos anos, Sylvio Ferraz, diretor executivo de Sourcing da CVC Corp, foi o executivo mais lembrado pelos eleitores do prêmio Melhores do Turismo PANROTAS 2022 na categoria Melhor Profissional de Operadoras. Levantando o troféu pelo terceiro ano seguido, o dirigente reforça algumas falas e posturas que costuma adotar, principalmente nos últimos meses, depois que a pandemia mudou a rotina e a maneira de trabalhar nas empresas do setor.

Dentre as declarações reiteradas, Ferraz segue ressaltando a relevância do trabalho em equipe, a reinvenção profissional imposta pela conjuntura de momento e cita três características indispensáveis para quem trabalha no segmento, sobretudo em operadoras. São elas resiliência, curiosidade e vontade constante de aprender. De acordo com ele, esses elementos podem ser fundamentais para trabalhar de maneira cada vez mais atraente.

Os predicados citados pelo executivo foram determinados levando em conta a situação atual do mercado, que apresenta turistas e empresas repensando o modo como se organizam as viagens. “Profissionais de Turismo também precisaram se reinventar nesse período, buscando mais conhecimento, com informações, protocolos e restrições que mudaram o tempo todo. Esse papel de consultoria e suporte para tirar dúvidas dos clientes, além da confiança de ter um profissional cuidando da sua viagem antes, durante e depois, passou a ser ainda mais valorizado desde o início da pandemia. Por isso acredito que foi um período em que os profissionais do setor se desenvolveram muito, estudando ainda mais sobre os destinos e todas as atualizações para oferecer a melhor assistência aos clientes”, analisa o diretor executivo.


SER LÍDER

Todos esses entendimentos e percepções vêm a partir de uma posição de liderança que o executivo segue exercendo dentro da CVC Corp. Como líder de um reestruturado departamento de Sourcing, o dirigente é responsável pelo relacionamento comercial da companhia com fornecedores do Turismo por gerir todas as negociações de produtos nacionais e internacionais. Foi ele também quem assumiu recentemente a estrutura organizacional da VHC (Vacation Homes Collection), marca da CVC Corp especializada na administração e locação de casas de férias no Brasil e nos Estados Unidos.

Dessa posição e observando o desenvolvimento do mercado, o dirigente entende que é papel do líder dar confiança e autonomia para que as equipes executem o trabalho. “Acredito que dar autonomia e abertura para os colaboradores faz com que os resultados sejam cada vez melhores. Temos que trabalhar em equipe sempre, buscando eficiência?”, frisou.

MOMENTO DA CVC CORP

A contextualização que vale para entender o trabalho e influência de Ferraz, também pode ser feita para compreender o momento da CVC Corp. A companhia, segundo relata o executivo, agora experimenta a tão aguardada retomada do Turismo, o que pode ser visto, principalmente, nos números de encerramento do ano passado. “Nós tivemos crescimento de 33% em reservas consumidas no 4T21 em comparação ao trimestre anterior e embarcamos, no ano todo, 30% a mais de clientes que em 2020, o que mostra que as pessoas estão com saudade de viajar e passaram a retomar seus planos, agora mais confiantes com a vacinação, e com a diminuição de restrições de entrada em diversos destinos”, argumenta.

Tais índices, conforme pontua o diretor, mostram o momento de mercado e o trabalho feito internamente, buscando atender as necessidades do viajante por meio da ampliação da base de produtos. “Aqui na CVC Corp, por exemplo, buscamos oferecer mais opções de produtos. Por exemplo, locação de casas com a VHC, que foi um segmento que cresceu muito durante a pandemia; novas rotas regionais no portfólio, uma vez que novos destinos foram ‘descobertos’ para o Turismo na medida em que as viagens regionais se fortaleceram; passamos a oferecer seguro-viagem com cobertura para covid, que passou a ser exigência de muitos países; quando o exame PCR passou a ser exigido para diversos países, fizemos parceria com laboratórios para conseguir descontos aos nossos clientes”, enumera.

PERSPECTIVA 2022

Para este ano, Ferraz projeta um horizonte mais próspero, para o mercado como um todo e para a CVC Corp. “Será o ano de maior investimento da história da companhia, conforme divulgado em nosso balanço. Em 2021, o investimento já foi recorde, de quase R$ 134 milhões, e para este ano a expectativa é superar em 20%, ou seja, isso é a aposta na companhia e, principalmente, no setor”, informa.

“Em termos de produtos, a expectativa é grande, por exemplo, para a temporada de verão na Europa, já que será a primeira desde o início da pandemia com um maior número de pessoas vacinadas e com menos restrições de entrada. O Turismo internacional e o de negócios, com a retomada das grandes feiras e eventos, devem se fortalecer ao longo deste ano”, conclui.

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