Brasileiros se classificam entre os melhores do Desafio da OMT; conheça
O Desafio busca identificar e incentivar ideias capazes de apoiar a recuperação do Turismo
Escolhidos entre 600 projetos de todo o mundo, e já classificadas entre os 30 melhores, três iniciativas brasileiras aguardam o anúncio dos vencedores da etapa final do Desafio da Hospitalidade, organizado pela Organização Mundial do Turismo (OMT) em parceria com a Sommet Education, líder em gestão de hospitalidade e artes culinárias. Os selecionados, Karen Caracio, Carolina Peralta e Marcel Marin, já conquistaram bolsas integrais em escolas de hospitalidade do grupo Sommet Education, na Europa.
Lançado em junho de 2020, o Desafio busca identificar e incentivar ideias capazes de apoiar a recuperação do Turismo, um dos setores mais impactados pela pandemia de coronavírus. A OMT e a Sommet Education disponibilizaram quatro categorias no Hospitality Challenge: hotéis e operações; viagens de luxo, bens e serviços; alimentos e bebidas; e a imóveis inteligentes. Os vencedores, cujos projetos serão financiados pela Eurazeo, empresa vinculada a Sommet Education, serão divulgados até o final de maio.
A paulistana Karen Caracio desenvolveu o Digital Butler, uma plataforma digital que tem como objetivo assistir, virtualmente, ao hóspede desde sua chegada até sua partida no local de hospedagem. “Após o check-in, o hóspede terá acesso a um mapa interativo, que o guiará do lobby a seu apartamento, ilustrando todas as facilidades do hotel e horários de funcionamento”, explicou. Ao chegar no quarto, o hóspede recebe as boas-vindas por meio de um vídeo, em sua televisão, com o Mordomo Digital, que fica vinte quatro horas disponível.
Carolina Peralta, gerente-assistente de um hotel no Rio de Janeiro, foi escolhida por desenvolver uma plataforma de aprendizagem em hospitalidade e foodservice para, segundo ela, democratizar o acesso à educação de qualidade no setor. “Traz uma solução para qualificar e melhorar as habilidades dos profissionais que atuam nos serviços e operações de empresas que ofertam alimentos e bebidas”, explicou. O curso fornece aos usuários o conhecimento e as habilidades para capacitação em alimentos e bebidas, visando desenvolver conhecimentos para compreender tendências, cenários e soluções de problemas para a conexão com o ambiente profissional.
A Digital Concierge, mais uma iniciativa finalista no concurso da OMT, foi desenvolvida por Marcel Marin como solução tecnológica que abrange todo o processo de experiência do hóspede, desde o primeiro contato. O foco? A hoteleira independente. Para Marin, uma forma de aumentar a qualidade do serviço, dinamizar o negócio do hoteleiro, diminuir custos, gerar maior competitividade e promover satisfação dos clientes. “O aplicativo oferecerá soluções e experiências operacionais e comerciais, agregando valor para todas as partes envolvidas no processo de hospedagem e turismo de determinada localidade”, declarou.
Lançado em junho de 2020, o Desafio busca identificar e incentivar ideias capazes de apoiar a recuperação do Turismo, um dos setores mais impactados pela pandemia de coronavírus. A OMT e a Sommet Education disponibilizaram quatro categorias no Hospitality Challenge: hotéis e operações; viagens de luxo, bens e serviços; alimentos e bebidas; e a imóveis inteligentes. Os vencedores, cujos projetos serão financiados pela Eurazeo, empresa vinculada a Sommet Education, serão divulgados até o final de maio.
A paulistana Karen Caracio desenvolveu o Digital Butler, uma plataforma digital que tem como objetivo assistir, virtualmente, ao hóspede desde sua chegada até sua partida no local de hospedagem. “Após o check-in, o hóspede terá acesso a um mapa interativo, que o guiará do lobby a seu apartamento, ilustrando todas as facilidades do hotel e horários de funcionamento”, explicou. Ao chegar no quarto, o hóspede recebe as boas-vindas por meio de um vídeo, em sua televisão, com o Mordomo Digital, que fica vinte quatro horas disponível.
Carolina Peralta, gerente-assistente de um hotel no Rio de Janeiro, foi escolhida por desenvolver uma plataforma de aprendizagem em hospitalidade e foodservice para, segundo ela, democratizar o acesso à educação de qualidade no setor. “Traz uma solução para qualificar e melhorar as habilidades dos profissionais que atuam nos serviços e operações de empresas que ofertam alimentos e bebidas”, explicou. O curso fornece aos usuários o conhecimento e as habilidades para capacitação em alimentos e bebidas, visando desenvolver conhecimentos para compreender tendências, cenários e soluções de problemas para a conexão com o ambiente profissional.
A Digital Concierge, mais uma iniciativa finalista no concurso da OMT, foi desenvolvida por Marcel Marin como solução tecnológica que abrange todo o processo de experiência do hóspede, desde o primeiro contato. O foco? A hoteleira independente. Para Marin, uma forma de aumentar a qualidade do serviço, dinamizar o negócio do hoteleiro, diminuir custos, gerar maior competitividade e promover satisfação dos clientes. “O aplicativo oferecerá soluções e experiências operacionais e comerciais, agregando valor para todas as partes envolvidas no processo de hospedagem e turismo de determinada localidade”, declarou.