Edi Guerreiro não é mais o diretor da Swan Hellenic para América do Sul
O executivo, que ainda não anunciou seu futuro, ainda recebeu o prêmio Krooze Awards 2024 em nome da Swan

Edi Guerreiro não é mais o diretor da Swan Hellenic para América do Sul. Ele anunciou sua saída da companhia britânica especializada em cruzeiros de expedição nesta segunda-feira (24), após três anos no cargo. Em nota, o executivo ressalta o legado que deixará para o setor local.
“Lembro até hoje da apreensão e ansiedade que senti ao ser designado para comandar as vendas da Swan Hellenic na América-Latina; tinha pouco, ou quase nenhum conhecimento sobre os destinos operados pela companhia, pois a operação desse tipo de cruzeiro é totalmente diferente da que estava familiarizado.” E ressalta; “Certamente foi um grande e saboroso desafio poder apresentar ao mercado a identidade de uma nova empresa, entender seus propósitos e valores, e, sobretudo, conquistar a confiança e o carinho dos agentes de viagens da região, o que acabou impulsionando a minha trajetória na companhia"
Edi Guerreiro, ex-diretor da Swan Hellenic para América do Sul
Ele afirma que projeto Swan Hellenic fará história no Brasil e na América Latina. As vendas começaram em novembro de 2021, ainda no período da pandemia, e as operações foram iniciadas em dezembro daquele ano com o lançamento do SH Minerva e o primeiro cruzeiro à Antártica durante o Réveillon 2021/2022. Em seguida, foi entregue o SH Vega em 2022, já com um terceiro navio, o SH Diana, encomendado e entregue em 2023.
Edi Guerreiro destaca inúmeros treinamentos e apresentações, bem como as ações comerciais que garantiram uma rápida absorção da marca pelos profissionais da área e pelo consumidor Brasileiro. Em particular, destaca os famtours à Antártica e ao Ártico, destinados aos agentes de viagens, permitindo que conhecessem os destinos e os serviços disponibilizados pela companhia.

O executivo, que ainda não anunciou o que fará no futuro, mas que garantiu que vem coisa boa por aí, ainda teve tempo de receber, em nome da Swan Hellenic, o prêmio Krooze Awards 2024, como uma das Melhores Companhias de Cruzeiro de Expedição. "Ter consciência de que esse reconhecimento vem dos agentes de viagens me traz imensa alegria e reforça a sensação de que minha trajetória na companhia foi marcada por grandes conquistas e significativo sucesso", disse ele.
A saída de Edi acontece uma semana depois da Swan Hellenic anunciar a chegada de Gustavo Benetti à sua equipe como diretor de Vendas para a América Latina, reportando diretamente à diretora comercial Patrizia Iantorno. Com mais de dez anos como gerente de Desenvolvimento de Negócios na Norwegian Cruise Line Holdings Brasil, Benetti assumiu a posição de Edi Guerrero.