Diretor-geral de ACI World deixará organização no final de 2024
Brasileiro, Luis Felipe de Oliveira ficará cinco anos a frente da instituição
Luis Felipe de Oliveira, diretor-geral do Airports Council International, ACI World, anunciou sua decisão de renunciar ao cargo no final de 2024. A saída é motivada por razões familiares. Oliveira retornará à Europa com sua família após quatro anos à frente de ACI World.
Durante sua gestão, alguns anos durante a pandemia, Oliveira alcançou marcos significativos no posicionamento da ACI World.Uma de suas realizações notáveis foi fortalecer a base financeira da organização, duplicando as reservas, aumentando as margens operacionais e reduzindo despesas. Ele liderou uma transformação digital e implementou um roteiro claro de tecnologia da informação, garantindo a preparação de ACI World para o futuro.
“Liderar ACI World como diretor-geral nos últimos quatro anos foi uma grande honra. A missão que ACI defende, os benefícios que ela traz para os nossos membros globais, a nossa equipe dedicada que dá vida à sua visão e o impacto social e econômico ilimitado de uma indústria de aviação pujante, tudo isso reaviva meu espírito"
Luis Felipe de Oliveira
Ele ainda continuou: "Meu compromisso com esta causa nobre permanecerá firme em meu último ano como diretor-geral de ACI World. É com pesar que anuncio a minha saída, mas com sentimento de dever cumprido e gratidão à organização. Ao refletir sobre meu próximo capítulo profissional com minha família, sinto-me cheio de otimismo e vontade de enfrentar novos desafios”