Victor Fernandes   |   31/05/2023 14:30
Atualizada em 31/05/2023 14:33

Paulo Kakinoff, ex-presidente da Gol, será novo CEO da Porto

Executivo sucederá Roberto Santos a partir de 2 de janeiro de 2024 no comando do grupo

Divulgação
Paulo Kakinoff será CEO do grupo Porto a partir de 2024
Paulo Kakinoff será CEO do grupo Porto a partir de 2024
A Porto Seguro S.A. anunciou nesta quarta-feira (31) a seus acionistas e ao mercado em geral a escolha de Paulo Kakinoff para suceder a Roberto Santos, a partir de 2 de janeiro de 2024, como CEO de todo o grupo, que tem atuação em seguros, saúde e serviços financeiros. Kakinoff integra o Conselho de Administração da companhia desde março de 2020, atuando também nos Comitês de Auditoria, Marketing, Pessoas, Remuneração e Risco Integrado.

O executivo é formado em administração de empresas pela Universidade Mackenzie e ficou 18 anos na indústria automobilística antes de assumir, em 2012, o comando da Gol Linhas Aéreas, da qual deixou o comando em julho de 2022. Atualmente, além de conselheiro da Porto e da própria Gol, ele também tem assento nos Conselhos de Administração da Vamos, Smiles e Tembici.

"Com este movimento reforçamos ainda mais a estratégia de diversificação de nossas áreas de atuação – Porto Seguro, Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviços – fortalecendo o ecossistema Porto, ao acelerar a trajetória de crescimento sustentável da companhia, com geração de valor a todos stakeholders e sendo cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos", comunicou a empresa.

Roberto Santos ingressou no grupo como diretor presidente da Azul Seguros em novembro de 2003, assumindo a presidência da Porto em 2018. Atua também na função de presidente do Conselho Diretor da CCNseg, onde continuará exercendo seu mandato. Santos seguirá no comando da operação da Porto até o final deste ano, quando passará a ocupar uma cadeira no Conselho de Administração.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados