Ex-Gol, Azul e ITA, Adalberto Bogsan vai para a aviação executiva
Solojet contrata o profissional para gerente de Operações
Após passagens por Gol, Azul, Asta, VoePass e, mais recentemente, pela ITA Transportes Aéreos, Adalberto Bogsan assina com a Solojet Aviação. A empresa de aviação executiva o contratou para gerente de Operações no fim do ano passado, a fim de dar suporte ao crescimento ao seu volume, em especial por causa do programa de compartilhamento de aeronaves, o Solojet Shares.
"Objetivo é trazer as boas práticas e padronização da linha aérea para a aviação executiva compartilhada, aumentando então os níveis de segurança operacional", aponta a companhia.
Graduado em Administração com foco em Empresas Aéreas na Universidade Anhembi Morumbi, Bogsan tem MBA em Gestão de empresas e pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na Gol, ele começou como piloto chefe de B737-300, e chegou a ser vice-presidente Técnico Operacional. Foi também diretor de operações na Azul Linhas Aéreas, presidente da Passaredo, CEO da ASTA e da Ita Transportes Aéreos.
"Como gestor de Operações da SoloJet Shares, vejo que temos um desafio bom neste modelo de negócio que está começando a tomar corpo no Brasil, a empresa está atuando com os cotistas ideais e com o perfil perfeitos para o modelo da nossa empresa. Os nossos desafios são sempre fazer uma gestão enxuta, com qualidade, conforto e principalmente uma operação consciente e segura", afirmou.