Xtay anuncia novo CEO e investimento em tecnologia
Gabriel Fumagalli assume posição de cofundador e CEO da Xtay
Após auxiliar startups a se estabelecerem no Brasil e participar da fundação da LinkApi, startup que foi vendida para a Semantix por mais de R$ 100 milhões, Gabriel Fumagalli assume posição de cofundador e CEO da Xtay, com o desafio de consolidar o modelo baseado em experiências que vão além da acomodação.
As viagens sempre estiveram na rotina de Fumagalli, que é filho de piloto e conta com experiências profissionais na indústria da hospitalidade australiana. “Comecei a estudar o mercado de hospitalidade, em especial as short-term rental, e vi que existia um gap gigantesco de tecnologia nesse mercado. Percebi que as experiências dos hóspedes poderiam ser melhoradas, assim como a eficiência operacional do segmento”, revelou.
Enquanto visitava uma feira de hospitalidade em Orlando (EUA), ele se aproximou da Xtay. “Depois de uma análise conjunta percebemos que o momento de mudanças era crucial e que possibilitava a operacionalização de uma empresa diferente, com um modelo financeiro sustentável. Foi quando eu aceitei o desafio de ser co-fundador e liderar esse momento 2.0 da empresa”, disse.
O desafio citado por Fumagalli trata da aceleração da consolidação da Xtay. Até então conduzida por Beto Caputo e um time de especialistas, a empresa anuncia o processo de hand-over da posição de CEO. “Temos certeza de que o dinamismo e a experiência do Gabriel, mais do que somar, serão um diferencial para esta nova fase que queremos imputar na Xtay a partir de agora e olhando para um futuro – próximo, inclusive”, disse o CEO da Atrio, Beto Caputo.
Criada há menos de um ano pela Atrio Hotel Management, a Xtay tem um plano de desenvolvimento com mais de 1,4 mil apartamentos e estúdios em finalização de contrato e construção no Brasil.
Formatar e oferecer experiências e requisitos que atendam a esses pilares é uma das grandes missões de Fumagalli na Xtay e, para isso, ele promete investir na criação de um senso de comunidade. “Meu papel é unir a tecnologia para entregar uma solução melhor na ponta. Ninguém está pensando na necessidade holística do hóspede. A acomodação é o primeiro ponto e não oferece receita suficiente para o investidor. Nós entregamos uma experiência completa em hospedagem, segurança e bem-estar”, diz.
Com mindset de startup, Fumagalli projeta que a operação rodará com essas premissas em até seis meses. “De uma gestora e operadora de imóveis, a empresa passa a ser uma plataforma robusta que suporta o end-to-end desse processo. É um negócio no qual eu tenho dois clientes principais, o investidor e o hóspede, e eu preciso alinhar os interesses de ambos e atendê-los”, resume, acrescentando que o investimento em tecnologia será contínuo, mesmo após a consolidação da plataforma.
As viagens sempre estiveram na rotina de Fumagalli, que é filho de piloto e conta com experiências profissionais na indústria da hospitalidade australiana. “Comecei a estudar o mercado de hospitalidade, em especial as short-term rental, e vi que existia um gap gigantesco de tecnologia nesse mercado. Percebi que as experiências dos hóspedes poderiam ser melhoradas, assim como a eficiência operacional do segmento”, revelou.
Enquanto visitava uma feira de hospitalidade em Orlando (EUA), ele se aproximou da Xtay. “Depois de uma análise conjunta percebemos que o momento de mudanças era crucial e que possibilitava a operacionalização de uma empresa diferente, com um modelo financeiro sustentável. Foi quando eu aceitei o desafio de ser co-fundador e liderar esse momento 2.0 da empresa”, disse.
O desafio citado por Fumagalli trata da aceleração da consolidação da Xtay. Até então conduzida por Beto Caputo e um time de especialistas, a empresa anuncia o processo de hand-over da posição de CEO. “Temos certeza de que o dinamismo e a experiência do Gabriel, mais do que somar, serão um diferencial para esta nova fase que queremos imputar na Xtay a partir de agora e olhando para um futuro – próximo, inclusive”, disse o CEO da Atrio, Beto Caputo.
Criada há menos de um ano pela Atrio Hotel Management, a Xtay tem um plano de desenvolvimento com mais de 1,4 mil apartamentos e estúdios em finalização de contrato e construção no Brasil.
INVESTIMENTO EM TECNOLOGIA
Na visão de quem atuou por 18 anos no universo da tecnologia, Gabriel Fumagalli entende que o mercado de hospitalidade peca pela falta de eficiência e baixo impacto das experiências. Outro problema, na análise do empreendedor, é que o mercado de aluguel por temporada optou por replicar muito do modelo hoteleiro – incluindo as falhas.Formatar e oferecer experiências e requisitos que atendam a esses pilares é uma das grandes missões de Fumagalli na Xtay e, para isso, ele promete investir na criação de um senso de comunidade. “Meu papel é unir a tecnologia para entregar uma solução melhor na ponta. Ninguém está pensando na necessidade holística do hóspede. A acomodação é o primeiro ponto e não oferece receita suficiente para o investidor. Nós entregamos uma experiência completa em hospedagem, segurança e bem-estar”, diz.
Com mindset de startup, Fumagalli projeta que a operação rodará com essas premissas em até seis meses. “De uma gestora e operadora de imóveis, a empresa passa a ser uma plataforma robusta que suporta o end-to-end desse processo. É um negócio no qual eu tenho dois clientes principais, o investidor e o hóspede, e eu preciso alinhar os interesses de ambos e atendê-los”, resume, acrescentando que o investimento em tecnologia será contínuo, mesmo após a consolidação da plataforma.