Marriott São Paulo Airport apresenta novo gerente de Vendas
Guilherme Souza atuava como executivo de Contas e compreende mais de 10 anos de experiência no setor
Guilherme Souza dos Santos é o novo gerente de Vendas do Marriott São Paulo Airport, em Guarulhos (SP). Há quase um ano no hotel, ele atuava como executivo de Contas. Formado em Hotelaria pela Anhembi Morumbi, tem mais de dez anos de experiência em áreas operacionais e comerciais em hotéis 5 e 4 estrelas, passando pelas principais redes hoteleiras, como Hyatt, IHG, Bourbon e Four Seasons. Além de sete anos de atuação na área Comercial e de Relacionamento, com foco em vendas, marketing e eventos.
“Fiquei muito contente, animado e honrado em ter sido convidado para a posição. As expectativas são altas em fazer parte e liderar a área comercial de uma propriedade tão importante para a rede e região. Os maiores desafios estarão envolvidos com a gestão da área/time, para alavancarmos nossos resultados”, afirma Santos.
Assim como toda a cadeia de Turismo, viagens e eventos, os impactos da pandemia trouxeram novos desafios e exigiram adaptabilidade para lidar e acompanhar as novas tendências do mercado. “Nosso foco segue em identificar os segmentos e clientes que estão retomando seus negócios e viagens, além de entender o novo mix de mercado que está se criando desde o início da pandemia. Assim estamos nos preparando também para desenhar as estratégias para 2023 seguindo essas novas tendências, que já são bem distintas de 2019”, complementa.
Por estar localizado em Guarulhos (SP), grande parte da performance da unidade vem do corporativo, nos seus diversos segmentos. Mas também está crescendo a procura pelos segmentos social e de lazer. “Por fazermos parte de uma rede global como a Marriott International, temos um mix entre empresas globais e locais que utilizam nosso hotel, tanto em eventos quanto em hospedagens. Especialmente porque em Guarulhos temos muitas plantas e fábricas de multinacionais. Adicionalmente a isso, nossa localização agrega o mercado de companhias aéreas e passageiros do aeroporto”, finaliza o gerente de Vendas.
“Fiquei muito contente, animado e honrado em ter sido convidado para a posição. As expectativas são altas em fazer parte e liderar a área comercial de uma propriedade tão importante para a rede e região. Os maiores desafios estarão envolvidos com a gestão da área/time, para alavancarmos nossos resultados”, afirma Santos.
Assim como toda a cadeia de Turismo, viagens e eventos, os impactos da pandemia trouxeram novos desafios e exigiram adaptabilidade para lidar e acompanhar as novas tendências do mercado. “Nosso foco segue em identificar os segmentos e clientes que estão retomando seus negócios e viagens, além de entender o novo mix de mercado que está se criando desde o início da pandemia. Assim estamos nos preparando também para desenhar as estratégias para 2023 seguindo essas novas tendências, que já são bem distintas de 2019”, complementa.
Por estar localizado em Guarulhos (SP), grande parte da performance da unidade vem do corporativo, nos seus diversos segmentos. Mas também está crescendo a procura pelos segmentos social e de lazer. “Por fazermos parte de uma rede global como a Marriott International, temos um mix entre empresas globais e locais que utilizam nosso hotel, tanto em eventos quanto em hospedagens. Especialmente porque em Guarulhos temos muitas plantas e fábricas de multinacionais. Adicionalmente a isso, nossa localização agrega o mercado de companhias aéreas e passageiros do aeroporto”, finaliza o gerente de Vendas.