Air France-KLM apresenta novos líderes de Vendas no Brasil
Executivos já trabalhavam na equipe Air France-KLM e agora assumem novas funções
O Grupo Air France-KLM apresenta novidades no seu departamento de Vendas no Brasil, a partir deste mês. Fabio Lessa passa a ser o gerente de Vendas Corporativas no lugar de Denis Ribeiro, que deixa a empresa após mais de 20 anos. Paulo Cruz, por sua vez, assume a gerência de Vendas de Lazer, Consolidação e OTAs, enquanto Helen Assis somará a sua carteira atual de clientes as contas globais.
A companhia ressalta que os novos desafios assumidos pelos três executivos são o reconhecimento do trabalho exercido. O trio dará continuidade às tarefas de reforçar a presença da Air France-KLM junto aos agentes de viagem e ao corporativo, além de ampliar o relacionamento com parceiros do trade e clientes.
"Desejo muito sucesso aos nossos colegas, que terão pela frente a missão de conduzir a área de vendas no momento em que aceleramos a retomada das operações no Brasil", pontua o diretor geral da Air France-KLM para a América do Sul, Jean-Marc Pouchol. "Aproveito também para fazer um agradecimento muito especial a Denis Ribeiro pelos quase 22 anos dedicados à Air France-KLM, e desejá-lo muito sucesso em seu novo desafio profissional", complementa.
OS PROMOVIDOS
No grupo desde 2001, Fabio Lessa entrou como especialista em tarifas, passou pelos departamentos de pricing, atendimento de vendas interna e account manager. Foi apontado como gerente de vendas para o Rio de Janeiro em 2014, antes de tornar-se responsável pela gerência de Vendas de Lazer, Consolidação e OTAs Brasil.
Paulo Cruz chegou a companhia ainda antes, em 2000, e já passou por diversos departamentos, como administrativo, vendas diretas e indiretas para consumidor, agentes de viagem e trade corporativo. Também atuou como executivo de vendas, e tem ampla experiência no mercado de vendas e relacionamento com clientes. Antes de assumir o atual posto, era supervisor de Indoor Sales.
Helen Assis, que chegou à Air France-KLM em 2010 como executiva de contas, é especialista em prospecção de novos clientes, negociação de contratos corporativos e gestão de clientes.