Lufthansa nomeia argentino como diretor-geral para América do Sul
Felipe Bonifatti, que sucede Tom Moes, será o primeiro sul-americano a assumir o cargo no grupo

"Felipe Bonifatti tem sido um propulsor de nosso sucesso em vendas nas Américas por mais de uma década, além de ser um líder com uma rica experiência adquirida em diferentes continentes ao longo de quase três décadas. Seu perfil une uma acurada visão de negócios a um profundo compromisso com os mercados locais e um espírito globalizado, o que certamente beneficiará nossos clientes desta região tão dinâmica", disse o vice-presidente de Vendas das companhias aéreas do Lufthansa Group para as Américas, Frank Naeve.
Nascido em Mar del Plata, na Argentina, Bonifatti completou seus estudos na escola alemã local, prosseguindo para sua graduação em Direito pela Universidade Nacional Mar del Plata e mestrado em Relações Internacionais pela Universidade de Belgrano. Sua trajetória no Lufthansa Group teve início em 1992 e foi impulsionada por sua participação no programa de formação de executivos "International Airline Professional". Em sua posição mais recente, foi diretor-geral das companhias aéreas do grupo para o México e América Central.
Entre suas várias atividades de apoio à aviação na América Latina, ele é atualmente presidente do Conselho APJC da Iata na América Central e membro do Conselho APJC da Iata no México; vice-presidente (3º) da CANAERO (Associação de Transporte Aéreo no México) e conselheiro da CAMEXA/AHK México (Câmara de Comércio México-Alemanha).