Sakura anuncia saída de Emerson Camilo e reestruturação
Presidente Wagner Chaves volta à linha de frente e esclarece que saída não tem relação com a pandemia

"A única diferença é que volto para a linha de frente, como presidente e diretor da consolidadora", elucida o executivo. "Estamos olhando adiante, esperando o reaquecimento do mercado. Acredito que normalidade só teremos quando for descoberta a vacina, mas enquanto isso já notamos uma alta na procura. É algo pequeno, mas em junho vendemos 8% na comparação ano a ano, enquanto nos outros meses não passamos dos 5%", completa.
E como toda receita é bem-vinda neste momento de crise, a Sakura está reforçando sua prateleira de produtos terrestres e auxiliares. Já nesta semana a consolidadora lança a opção de reservas de motorhome nos Estados Unidos e no Canadá.
"É um diferencial em nosso catálogo para a parte de não-aéreo. Nós já contamos com hotel, seguro viagem, aluguel de carros, helicópteros, entre outros. Como o aluguel de motorhome é um mercado em franco crescimento e a procura tem sido impulsionada pela busca por viagens e experiêcias diferenciadas, este é o momento ideal para incluirmos o novo produto", explica Wagner Chaves.
REESTRUTURAÇÃO DA SAKURA
Com a saída de Camilo, o presidente e diretor Wagner Chaves conta como fica a estrutura da empresa. Confira:Gerente comercial - Marcela Braga (m.braga@sakuratur.com.br);
Gerente comercial SAO - Allan Gomes (allan.gomes@sakuratur.com.br);
Gerente operacional - Paulo Faloppa (paulo.faloppa@sakuratur.com.br); e
Coordenador de Produtos - Rogério Klinger (rogerio.klinger@sakuratur.com.br).
"Com essa novidade em sua estrutura, a Sakura Consolidadora segue em seu constante fortalecimento da marca, reforçando a sua tradição com mais 45 anos de mercado no atendimento ao agente de viagens e afirmando a sua posição de distribuidora de serviços aos agentes de viagens", conclui Chaves, que atende no wagner.chaves@sakuratur.com.br.
EMERSON CAMILO - NO TURISMO (E FORA DELE)
Em entrevista ao Portal PANROTAS, o ex-diretor da Sakura aponta que já tem um norte para a sua carreira profissional. Ele continua no Turismo, mas antes de anunciar seu novo projeto no setor, ele abrirá uma empresa fora dele.
Em comunicado, Camilo agradeceu a todo o time Sakura:
"A Sakura existe há mais de 40 anos e desde que eu era seu fornecedor sentia um carinho especial por essa empresa. Wagner e Vivi sempre foram extremamente profissionais com fornecedores, colaboradores e ter tido a oportunidade de trabalhar junto com eles, foi mais uma chance de ganhar conhecimento e maturidade.
Essa empresa me proporcionou a oportunidade de desenvolver projetos, de aprender com todo seu time e reforçar ainda mais a admiração que já possuía por eles. Sou extremamente grato pelos 16 meses junto ao Time Sakura, torço para que eles continuem com seu jeito de ser e empreender."