Emerson Camilo é o novo CEO da Sakuratur (em SP); entenda
Com 25 anos de atuação no Turismo, Emerson Camilo é o novo CEO da consolidadora Sakuratur
Com 25 anos de atuação no Turismo, tendo passagens pela Dimensão, Alitalia, Advance, Rextur Advance e Flytour Gapnet, Emerson Camilo é o novo CEO da consolidadora Sakuratur, que tem como presidentes e sócios os empresários Wagner Chaves e Vivi Siqueira.
Baseada em São Paulo, a Sakuratur registrou vendas de R$ 623 milhões e é uma das maiores em vendas internacionais na capital paulista (dependendo do mês analisado, chega a ocupar a segunda posição no relatório Smash). Conta com 84 colaboradores e há cerca de dois anos iniciou um trabalho de diversificação de produtos, consolidando companhias aéreas com as quais antes não trabalhava, como a American Airlines. A consolidadora era muito focada em Ásia, mas hoje tem um portfólio completo.
Também há dois anos, Chaves iniciou a ampliação da atuação nacional e viu que 2019 era o momento de um novo salto e por isso convidou Emerson Camilo para ser CEO da empresa e fazer o planejamento até 2022. Wagner Chaves e Emerson Camilo são amigos há 23 anos, quando o primeiro tinha apenas 14 anos e o segundo 17. Ambos começaram suas carreiras como office-boy, um acompanhou o crescimento do outro e agora se encontram profissionalmente pela primeira vez na mesma empresa, a Sakuratur.
EXPANSÃO
A meta de expansão com a chegada de Camilo é de abrir 13 novos pontos de venda este ano e chegar a 45 até 2022. “Queremos diversificar produtos para os agentes de viagens, sair da caixinha da consolidação e melhorarmos ainda mais a imagem da Sakuratur como uma empresa que preza pelo atendimento personalizado, com a tecnologia de um portal que tem recursos que muitos concorrentes ainda não implantaram”, diz Emerson Camilo.
O portal Sakura Click, aliás, ganhará nova cara e funcionalidades em cerca de um mês.
Camilo disse à reportagem do Portal PANROTAS que chega sozinho à Sakuratur, e acreditando que a consolidação ainda tem muito a crescer, mesmo com o agigantamento de algumas empresas. “Muitas agências estão optando por não ter Iata e outras buscam o serviço mais personalizado, como o da Sakura, que já conta com essa reputação”.
Emerson Camilo agradece a todos que lhe ensinaram o negócio da consolidação, em especial seu “guru” Marcelo Sanovicz, fundador da Advance, e se diz bastante animado e entusiasmado em iniciar esse novo momento de sua carreira no Turismo exatamente quando completa 25 anos de atuação em nossa indústria. “Podem esperar muitas novidades boas e parcerias inéditas que serão anunciadas”, finaliza, mandando um recado aos agentes de viagens do País.