Morre o agente Francesco de Mingo, que atuou por 40 anos na Varig
Aos 77 anos, o italiano naturalizado brasileiro não resistiu a complicações da covid-19
Morreu ontem, domingo (21), Francesco Antonio De Mingo, em Belo Horizonte, onde comandava a agência de viagens Alfatur. Aos 77 anos, o italiano naturalizado brasileiro não resistiu a complicações da covid-19. Chiquinho, como era conhecido, marcou época na Varig, companhia onde atuou por 40 anos e chegou a gerente geral em Minas Gerais.
Em setembro de 1986, o Guia PANROTAS traçou um perfil do executivo, que dizia "Chiquinho é uma pessoa muito querida em todos os segmentos do Turismo mineiro, após 40 anos dedicados à aviação comercial, onde a paixão pelo trabalho é a sua marca registrada".
De fato, Francesco Antonio De Mingo começou sua jornada na aviação com 13 anos de idade, como office-boy na Nacional Transportes Aéreos. Posteriormente, ele foi o mais jovem funcionário da Varig a assumir o posto de gerente geral de Vendas, com 24 anos.
Chiquinho deixa a esposa Rosália Silveira de Mingo, que com ele administrava a Alfatur, e dois filhos. O mais velho, Gianfrancesco de Mingo, comunicou nas redes sociais que não haverá velório e que as pessoas poderão participar do sepultamento nesta segunda às 16h no Cemitério da Colina.
*Com o apoio de Paulo Campos, do Jornal O Tempo