Da Redação   |   13/04/2020 10:23
Atualizada em 13/04/2020 10:31

Fundador da Royal Caribbean morre na Espanha

Arne Wilhelmsen, morreu no último sábado (11) aos 90 anos, em Palma, na Espanha


Pixabay/Carllichao
O fundador da Royal Caribbean Cruises, Arne Wilhelmsen, morreu no último sábado (11) aos 90 anos, em Palma, na Espanha. Wilhelmsen exerceu uma influência constante sobre a empresa desde a sua fundação, atuando por mais de três décadas no conselho de administração da companhia. O comunicado de seu falecimento não aponta a causa da morte.

Juntamente com o primeiro CEO, Edwin Stephan, Wilhelmsen viu possibilidades para o mercado de cruzeiros. "Em uma época em que o resto do mundo pensava que o cruzeiro era um nicho usado para navios transatlânticos antigos, Arne já estava vendo vislumbres do crescimento possível", disse o presidente e diretor executivo da RCL Richard Fain. "Ele tinha uma visão da moderna indústria de cruzeiros, quando a 'indústria' poderia ter sido uma dúzia de navios usados, no total", completou.

Nascido em 15 de junho de 1929, em Oslo, na Noruega, Wilhelmsen obteve seu MBA na Harvard Business School e trabalhou como assistente de fretamento da EB Lund & Co. da Noruega. Depois de ingressar no negócio da família em 1954, tornou-se presidente em 1961. O descendente de uma importante empresa de transporte norueguês - Anders Wilhelmsen & Co AS - passou a maior parte de sua vida no negócio da família, incluindo um período inicial como marinheiro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados