Morre Armindo Dias, fundador da Royal Palm Hotels
Faleceu hoje, de causas naturais, aos 86 anos, em Campinas (SP), o empresário Armindo Dias.
Faleceu hoje, de causas naturais, aos 86 anos, em Campinas (SP), o empresário Armindo Dias. Ele foi o fundador do Grupo Arcel, holding que detém o Royal Palm Hotels & Resorts. O empresário deixa a esposa Célia e os filhos Fátima, Cristina, Camila e Antônio.
Antônio Dias comunicou o falecimento ao público por meio de uma mensagem em seu Facebook. "Ele estava feliz na manhã de hoje e teve parada cardiorrespiratória às 14h. Foi em paz ao lado de pessoas que o amavam muito."
Pioneiro do setor hoteleiro, Armindo Dias é um ícone do mundo empresarial. O português, reconhecido na indústria pelo seu bom humor, chegou ao Brasil e construiu um conglomerado de negócios na hotelaria, concessionária de veículos etc.
Em 2015, sua história foi registrada no livro Armindo Dias – uma vida dedicada a Deus, à família e ao trabalho. Ao ser perguntado como chegar ao sucesso, ele respondia: “o segredo é muito trabalho... Quer mais sucesso? Acorde uma hora mais cedo para trabalhar”.
Em novembro do ano passado, Dias foi homenageado pela Academia Brasileira de Eventos e Turismo por sua trajetória na indústria de viagens.
O sepultamento do corpo de Armindo Dias será amanhã, às 11h da manhã, no Cemitério Flamboyant, em Campinas.