Laura Enchioglo   |   26/05/2025 09:07
Atualizada em 27/05/2025 16:31

No Marrocos, empresária lança livro sobre luxo e experiência

Sophia Martins assina projeto residencial do novo Colline de France, em Miguel Pereira, no Rio de Janeiro

Mohcine Ottimista
Sophia Martins, empresária, conselheira e escritora, ela assina o projeto residencial do novo Colline de France
Sophia Martins, empresária, conselheira e escritora, ela assina o projeto residencial do novo Colline de France

ERRACHIDIA, MARROCOS - A empresária e conselheira Sophia Martins está no Marrocos para a segunda edição do Desert Women Summit, e aproveitou a ocasião para apresentar às mulheres presentes o seu novo livro, intitulado 50 Tons de Luxo.

A obra será lançada em 15 países, traduzido para outros seis idiomas além do português, enfatizando essa universalidade do luxo, da alta experiência e de como tudo isso está ligado a pessoas.

Além de desbravar o Brasil a dentro, tendo atuado do Amazonas ao Rio Grande do Sul, Sophia também já viajou para mais de 60 países. Sua experiência plural a possibilitou enxergar o luxo para além do preço.

"Atuando como diretora de expansão, em todos os Estados do Brasil, a cultura local e o respeito à elas fez com que eu tivesse performance na minha área. E a viagem, para mim, é o maior investimento, quando fala em pessoas e em culturas. O ser humano está sempre certo, é preciso se adaptar", destacou a empresária.

Sophia explicou que por muitas vezes o luxo é atrelado a preço, mas, para ela, a experiência é o centro disso. Ela se utilizou do case de sucesso do Colline de France, hotel premiado em Gramado (RS), para entender esse processo. Ela assina o projeto hoteleiro que irá desembarcar no Rio de Janeiro e Jonas Tomazi, proprietário do hotel, é o autor do prefácio do livro.

"O Colline foi duas vezes premiado pelo TripAdvisor como melhor do mundo. É um hotel pequeno e a gente se pergunta como chegou a essa posição competindo com grandes marcas pelo mundo. O diferencial é o atendimento, você é bem atendido com todo o toque francês", apontou.

"É necessário entender de pessoas. Quando se fala em viagem, tudo tem que estar ligado para conseguir fazer um bom atendimento, e isso é muito longe de ser sobre dinheiro. É uma questão personalizada, entender o que o outro gosta e inseri-lo na cultura local"

Sophia Martins, empresária no mercado imobiliário

O projeto em Miguel Pereira, no Rio de Janeiro

Com um investimento de R$ 168 milhões, o período de obras - que já se iniciou - irá gerar uma média de 100 empregos diretos e mais 200 indiretos. Já após a sua conclusão, o hotel estima que sua presença irá aquecer a economia, movimentando o turismo local e provocando a chegada de novos comércios e investimentos na cidade.

Com o avanço da construção, também terá início as vendas da segunda fase do residencial, com área total de 22 mil metros quadrados. Ao todo serão 56 apartamentos e quatro mansões suspensas localizadas na cobertura.

O projeto contará ainda com salão de festas, piscinas aquecidas interna e externa, pub, salão de jogos, academia, playground, brinquedoteca e espaço gourmet, além de estar ao lado da unidade hoteleira.

A PANROTAS é media partner do Desert Women Summit e viaja com proteção GTA.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados