Curaçao celebra na Sapucaí com agentes de viagens e operadores; veja fotos
Janaina Araújo e a nova gerente regional, Elaine Hardt Francisca, recepcionaram os convidados

RIO DE JANEIRO – Elaine Hardt Francisca, nova gerente regional para América do Sul do Escritório de Turismo de Curaçao, e Janaína Araújo, representante no Brasil receberam um grupo de agentes de viagens e operadores no Camarote King, na Marquês de Sapucaí (RJ), no primeiro dia de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial no Rio de Janeiro.
Este ano, o desfile especial tem novo formato, com quatro escolas por dia e a terça-feira adicionada ao calendário. A festa começou às 22h (mas três horas antes, camarotes e portões estavam abertos) e terminou às 4h (com os camarotes continuando as festas privadas).
Curaçao reservou um espaço exclusivo dentro do King, no terceiro andar do camarote e em frente a um dos grupos de jurados do evento. Ou seja, mestre-sala e porta bandeira, bateria e especialmente as comissões de frente paravam ali para se apresentar e os convidados de Curaçao puderam ver cada detalhe, além de aproveitarem bastante o espaço. Além de open bar e bufês variados de salgados e doces, o camarote contava com massagem, maquiagem, estação de comida japonesa e pizza, sorvetes artesanais, brindes dos patrocinadores e shows no primeiro andar, nos intervalos entre as escolas.
Desfilaram nesse primeiro dia, com um nível altíssimo de apresentações e com enredos homenageando temas afros, como a negritude brasileira ou orixás como Xangô.
As comissões de frente das quatro escolas se destacaram bastante, com a da Mangueira talvez ganhando por décimos em criatividade e storytelling.

NÚMEROS DE CURAÇAO 2024
No ano passado, Curaçao recebeu 42 mil turistas brasileiros, número que pulou dos 27 mil em 2023, graças ao trabalho constante no Brasil e ao novo voo da Azul, ligando Confins (MG) ao destino caribenho. Agora na alta, o voo é operado quatro vezes por semana, com extensão a Fort Lauderdale.
A meta de Janaina Araújo, além de querer aumentar as frequências e origens dos voos diretos, é chegar a 52 mil brasileiros este ano.
O diretor executivo do Curaçao Tourist Board, Muryad de Bruin, contará essas e outras novidades no Fórum PANROTAS 2025, que ocorre dias 11 e 12 de março, em São Paulo. Ele participará de um debate sobre marketing de destinos internacionais.
Confira fotos do Camarote do Turismo de Curaçao na Sapucaí: