46ª Abav TravelSP terá palestra do capitão do penta, Cafu, e ações inéditas
Feira será uma oportunidade dos agentes terem contato com palestras e ativações exclusivas
Está tudo pronto para a 46ª Abav TravelSP, principal feira de Turismo do Estado de São Paulo, que será realizada nos dias 11 e 12 de abril, no Royal Palm Hall, em Campinas (SP). De volta à cidade após seis anos, o evento traz inúmeras novidades, entre elas, uma palestra exclusiva do ex-jogador Cafu – pentacampeão mundial pela seleção brasileira – almoços, happy hours e ações ESG, incluindo a neutralização das emissões de gases do efeito estufa pela primeira vez.
“Temos uma programação repleta de conteúdos relevantes, atividades especiais para os associados e ativações dos expositores. A feira traz não apenas as últimas tendências do setor, mas também oportunidade relacionamento para os profissionais”, comenta o presidente da Abav-SP | Aviesp, Bruno Waltrick. “Além disso, estamos trazendo uma palestra inédita nos eventos de Turismo. O capitão do penta, Cafu, falará sobre a sua experiência na seleção e em alguns dos maiores clubes do planeta”, completa.
Palestras e painéis
Cafu: Um dos destaques será a presença do capitão do penta, Cafu. O ex-jogador da seleção brasileira fará uma apresentação no dia 12, às 10 horas, mediada por Mariah Morais, jornalista e autora do livro "A Saga Cafu" que ensina sobre liderança de maneira humanizada e envolvente.
O atleta utiliza sua jornada de vida, dificuldades e sucessos para envolver os ouvintes em uma grande reflexão. Ele discorre sobre a experiência como o único jogador na história do esporte a ter entrado em campo em três finais da Copa do Mundo Fifa, motivando a todos os espectadores com lições. O conteúdo tem como palavras-chave comprometimento, disciplina, responsabilidade, humildade, integridade e liderança.
Painel Orlando e Parques: Na sexta-feira (12), às 11h10, os participantes terão a oportunidade de aproveitar um painel especial com Neto Fernandes, da Visit Orlando; Renato Gonçalves, da Universal Destinations & Experiences, e Cristina Muniz, do United Park & Resorts.
“Participar deste painel será uma ótima oportunidade para compartilhar insights valiosos sobre como impulsionar as vendas de Orlando. Durante o encontro, discutiremos a importância de ampliar nosso conhecimento sobre o destino, explorar novos negócios, proporcionar momentos ainda mais memoráveis e diversificar o portfólio de experiências oferecidas aos clientes. Além disso, abordaremos estratégias exclusivas para acessar benefícios adicionais disponíveis apenas para agentes de viagens”, destaca Fernandes.
ESG
Pela primeira vez a entidade irá realizar a neutralização da emissão dos gases do efeito estufa no seu evento, contemplando o pilar Ambiental do ESG. Por meio de uma parceria com a Tour House - líder no setor com esse propósito – serão compensadas as emissões relacionadas a montagem, desmontagem e realização da feira, que inclui o deslocamento de todo o staff, equipe de cenografia, gerador de energia e resíduos gerados.
"O Grupo Tour House tem um interesse legítimo nas práticas ESG. Neutralizar a 46ª Abav TravelSP é mais do que estratégico para nós: faz parte do nosso DNA como companhia. Acreditamos no Turismo como um pilar de desenvolvimento sustentável para o Brasil, e, para isso, temos de assumir essa responsabilidade e tornar a nossa indústria um exemplo para todos", comenta o presidente do Grupo Tour House, Carlos Prado.
No pilar Social, a Abav TravelSP terá ainda dois estandes muito especiais. As ONGs Grupo Primavera e Amigos do Bem, terão exposição e venda dos seus produtos artesanais para os visitantes, que também poderão saber mais sobre o trabalho realizado por elas. A primeira acolhe crianças e adolescentes de 6 a 18 anos do Jardim São Marcos, na cidade de Campinas, realizando programas de educação complementar, cultural e profissional. O Amigos do Bem atua no sertão do Nordeste com ações educacionais e projetos autossustentáveis, que visam erradicar a fome e a miséria da região.
Expositores
Entre os expositores, destaque para as 46 consolidadoras e operadoras de Turismo – que trarão produtos e serviços para os agentes de viagens. Além disso, serão 23 hotéis e resorts, 12 destinos nacionais e 2 internacionais, marcas de seguro viagens, cruzeiros marítimos, companhias aéreas, receptivos, tecnologia, representações, meios de transporte, locadoras, serviços complementares, mobilidade, DMCs e meios de pagamentos.
As empresas terão a oportunidade de estreitar relacionamento com os agentes de viagens e fomentar possíveis parcerias comerciais. "A cada edição estamos nos superando e expandindo com marcas que valorizam o trabalho do agente de viagens. Nosso evento é uma oportunidade única para os profissionais do setor absorverem conhecimento, fazerem negócios e se inspirarem com as práticas e inovações apresentadas nesses dois dias", afirma a diretora de negócios da Abav-SP | Aviesp, Juliana Assumpção.
Ativações
A CVC, por meio do canal de atendimento às agências multimarcas, será a patrocinadora dos almoços da 46ª Abav TravelSP. A ação, feita em parceria com a Secretaria de Turismo de Porto Seguro e com o Destino Paraíba, será realizada nas duas datas para 300 agentes de viagens. Essa iniciativa reforça o compromisso da empresa em fortalecer o relacionamento e capacitar o trade.
Ao final de cada dia, das 18h até as 21h30, os visitantes poderão participar de happy hours promovidos pelas marcas presentes. O estande do grupo Ancoradouro será um dos patrocinadores, disponibilizando as tradicionais cervejas Heineken e um serviço volante de finger foods nos dois dias.
A BeFly oferecerá happy hour em seu estande, no dia 11. Outra empresa que confirmou a ativação foi a Coris, que distribuirá rodadas de drinks especiais em seu estande.
A Monde é mais um dos expositores a promover uma ação inédita. A empresa patrocinará uma caravana saindo de São Paulo, com bate e volta, dia 11 de abril para os agentes de viagens da capital.
Patrocinadores
Mais uma vez a GTA patrocina o seguro agente das caravanas e a ambulância presente na feira.
Outra novidade é o patrocínio do Grupo R1, que também é responsável pelos equipamentos audiovisuais do evento e parte da cenografia. “Para nós do Grupo R1, estar junto com a Abav-SP | Aviesp reforça o nosso compromisso com o trade de turismo de negócios para a nossa cidade”, destaca o CEO do Grupo R1, Raffaele Cecere.
A Abav TravelSP terá ainda o apoio institucional da Abav Nacional, Alagev, Braztoa, Câmara de Turismo LGBT, Entur, Sebrae Campinas, Sindetur, Skal Internacional São Paulo, Só Agentes, Unav e Unedestinos.
Inscrições
Para se inscrever para visitar a 46ª Abav TravelSP, basta acessar o site www.abavtravelsp.com.br, clicar na aba “Inscrição” e escolher a categoria desejada: agente de viagens associado, não associado, gestores de viagens, visitante do trade, imprensa ou assessoria de imprensa. Na sequência, selecione “não sou cadastrado” e clique em “+ Nova Inscrição”. No site, o profissional do setor fará a inscrição com o CNPJ da empresa e o CPF. Em caso de dúvidas, envie e-mail para Claudia Traballi: claudia.sp@abav.com.br .
Confira também a programação completa no site.
Acompanhe a Abav-SP | Aviesp pelo Instagram e Facebook ou entre em contato pelo e-mail abav.sp@abav.com.br.