Confira fotos do trade de Turismo no segundo dia de desfiles no Rio
Seis escolas de samba levantaram o público na Sapucaí e o trade de Turismo prestigiou o evento
O Carnaval carioca chega a seu último dia, com hotelaria lotada, turistas estrangeiros de volta e os foliões comemorando nas ruas e na Marquês de Sapucaí. A prefeitura do Rio chama a festa de Carnaval da Democracia e o saldo é positivo: não houve confusões em blocos e na avenida, o policiamento foi bastante grande, inclusive na praia e pontos turísticos, o metrô funcionou muito bem e o Sambódromo começa a melhorar sua estrutura. Nas ruas, a estrutura de banheiros, sinalização e ruas interditadas também funcionou. E o tempo mais que ajudou. Foram quatro dias de muito sol e praias lotadas, apesar do mar agitado pela ressaca.
Ontem, na Marquês de Sapucaí, desfilaram Tuiuti, Portela, comemorando 100 anos, e que levou um show de drones para a avenida, Vila Isabel, com os carros criativos de Paulo Barros, Imperatriz Leopoldinense, Beija-Flor e Viradouro, essas três as favoritas do segundo dia de desfiles do grupo especial.
Nesta terça-feira, a cantora Ludmilla, que puxou o samba enredo da Beija-Flor ao lado de Neguinho da Beija-Flor, liderou seu mega bloco, Fervo da Lud. "Caraca, tem muita gente aqui!’’, disse ela. O Fervo da Lud, que arrastou uma multidão logo nas primeiras horas do dia pela na Av. Presidente Antônio Carlos, no Centro do Rio, na manhã desta terça-feira (21/2). Na lista de ‘megablocos’, a apresentação contou com ampla estrutura, organizada pela Prefeitura do Rio, Riotur e Dream Factory, empresa responsável, desde 2010, pela produção do Carnaval de Rua do Rio de Janeiro.
Veja fotos do segundo dia na Sapucaí no álbum abaixo, incluindo os camarotes de Curaçao, Rio Exxperience, Accor e American Airlines. O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, prestigiou os desfiles e esteve no camarote Rio Exxperience.