Anptur debate resiliência em edição 2021 do seminário
Serão apresentadas cerca de 350 trabalhos científicos que tratam dos diversos temas do Turismo nacional

Os programas que fazem parte da associação reúnem aproximadamente 150 alunos de doutorado, 350 de mestrado e 250 docentes doutores.
Segundo seu presidente, o professor Alexandre Panosso Netto, da Universidade de São Paulo- USP, “a programação da semana segue uma agenda extensa até o dia 24, com atividades que englobam as várias dimensões do turismo, entre elas a acadêmica, a prática, a comercial, a social e a política. Assim, um dos principais interesses da Anptur é ajudar a eliminar os muros reais e imaginários que separam as universidades da sociedade em geral”, diz.
No seminário destacam-se as participações e palestras do ministro do Turismo da Costa Rica, Gustavo Segura; da pesquisadora Andrea Saayman, da North-West University, África do Sul e; a mesa “Turismo e Ação Política”, com o deputado Bacelar (Podemos), que é presidente da comissão de Turismo da Câmara Federal. Também participam o deputado federal Otávio Leite (PSDB), relator do PL que Moderniza o Fungetur; Bruno Wendling, presidente do Fornatur; e Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.
Serão apresentados por volta de 350 trabalhos científicos que tratam dos diversos temas do Turismo nacional, com a participação de mais de 50 instituições de ensino e pesquisa com mais de 400 participantes no evento, que acontece, pela segunda vez, digitalmente.
A programação completa pode ser consultada AQUI.
Além de coordenar o evento que começa hoje, o presidente da Anptur é um dos coautores do artigo "O Futuro do Turismo no Brasil a partir da análise crítica do período 2000-2019", publicado na semana passada.
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.