Anptur debate resiliência em edição 2021 do seminário
Serão apresentadas cerca de 350 trabalhos científicos que tratam dos diversos temas do Turismo nacional
Com o tema "Resiliência e enfrentamentos de Crises no Turismo", começa hoje (20) a edição 2021 do Seminário da Anptur (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo). Em sua edição de número 18, o seminário reúne representantes dos 12 programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) do Brasil e vai acontecer de maneira totalmente virtual.
Os programas que fazem parte da associação reúnem aproximadamente 150 alunos de doutorado, 350 de mestrado e 250 docentes doutores.
Segundo seu presidente, o professor Alexandre Panosso Netto, da Universidade de São Paulo- USP, “a programação da semana segue uma agenda extensa até o dia 24, com atividades que englobam as várias dimensões do turismo, entre elas a acadêmica, a prática, a comercial, a social e a política. Assim, um dos principais interesses da Anptur é ajudar a eliminar os muros reais e imaginários que separam as universidades da sociedade em geral”, diz.
No seminário destacam-se as participações e palestras do ministro do Turismo da Costa Rica, Gustavo Segura; da pesquisadora Andrea Saayman, da North-West University, África do Sul e; a mesa “Turismo e Ação Política”, com o deputado Bacelar (Podemos), que é presidente da comissão de Turismo da Câmara Federal. Também participam o deputado federal Otávio Leite (PSDB), relator do PL que Moderniza o Fungetur; Bruno Wendling, presidente do Fornatur; e Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.
Serão apresentados por volta de 350 trabalhos científicos que tratam dos diversos temas do Turismo nacional, com a participação de mais de 50 instituições de ensino e pesquisa com mais de 400 participantes no evento, que acontece, pela segunda vez, digitalmente.
A programação completa pode ser consultada AQUI.
Além de coordenar o evento que começa hoje, o presidente da Anptur é um dos coautores do artigo "O Futuro do Turismo no Brasil a partir da análise crítica do período 2000-2019", publicado na semana passada.