Virtualmente, Abav-SP e Aviesp iniciam convenção anual
Evento da Abav-SP e da Aviesp segue ocorrendo ao longo da tarde

“Nossa diretriz para 2021 é aumentar os esforços buscando a valorização do trabalho dos agentes”, pontua o presidente da Aviesp, Marcos Lucas. O executivo ainda prometeu ainda a elaboração de campanhas que enfatizem essa valorização.
A presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, também colaborou com o evento, em depoimento enviado. Em sua fala, Magda ressaltou o apoio que as agências vem dando para as associações de classe e ressaltou a importância que há em ideias que surgem do mercado. “Hoje, além de todo o suporte que vocês nos dão, é muito importante ter as agências conosco dividindo ideias”, pontuou.
SER DIFERENTE
Abrindo a programação, o fundador da Polo Palestrantes e Talks Aprendizado Contínuo, Dennis Penna, falou sobre “A coragem de ser diferente”.

Trazendo essa observação para a realidade dos participantes, Penna afirmou que as empresas que ousarem ser diferentes são as que terão maior chance de alcançar o êxito.
CAUTELA, OPORTUNIDADES E PROCESSOS
A atração seguinte foi a Ancoradouro, com os executivos Roberto Garbin e Daniel Castanho, ambos do departamento de Vendas. Eles falaram sobre como a consolidadora superou o momento de pandemia e como é a atuação pela retomada do Turismo.

Já Castanho trouxe uma mensagem simples: é preciso se fazer mais presente no radar do viajante. “No início da situação de remarcações nosso segmento ficou muito em evidência pelo bom serviço que prestou. Um pouco depois, coma situação do isolamento, os canais de vendas das empresas aéreas tiveram aumento na procura o que mostra viajantes voltando a se planejar. Isso pode ser uma oportunidade, uma chance de voltar a mostrar nosso trabalho, desde que nos façamos presentes”, considera.

Fechando a primeira bateria de palestras do evento, Juliana El Haddad Luengo, country manager da Bedsonline Brasil, falou sobre a importância dos processos e os desafios da rotina on-line.
“Independentemente do tamanho, toda empresa ou agência precisa ter processos, organização e controle do que acontece para melhorar a produtividade. Esse processos podem ser simples, como organizar uma caixa de e-mail, ou mais complexos”, afirma.

A convenção da Abav-SP e da Aviesp segue com mais palestras ao longo da tarde.