Virtualmente, Abav-SP e Aviesp iniciam convenção anual
Evento da Abav-SP e da Aviesp segue ocorrendo ao longo da tarde
Recebendo virtualmente agentes de viagens associados, Abav-SP e Aviesp realizam hoje (26) até às 18h, a sexta edição de sua convenção conjunta. O evento começou no início da tarde com as boas vindas dos presidentes das duas associações, que ressaltaram o papel do agenciamento, e seguiu com palestras.
“Nossa diretriz para 2021 é aumentar os esforços buscando a valorização do trabalho dos agentes”, pontua o presidente da Aviesp, Marcos Lucas. O executivo ainda prometeu ainda a elaboração de campanhas que enfatizem essa valorização.
A presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, também colaborou com o evento, em depoimento enviado. Em sua fala, Magda ressaltou o apoio que as agências vem dando para as associações de classe e ressaltou a importância que há em ideias que surgem do mercado. “Hoje, além de todo o suporte que vocês nos dão, é muito importante ter as agências conosco dividindo ideias”, pontuou.
SER DIFERENTE
Abrindo a programação, o fundador da Polo Palestrantes e Talks Aprendizado Contínuo, Dennis Penna, falou sobre “A coragem de ser diferente”.
Citando exemplos históricos, o palestrante lembrou que as grandes invenções foram resultado de mentes pouco comuns, que optaram por não seguir o comportamento comum e quebraram paradigmas. “O mundo não deve nada aos normais”, disse.
Trazendo essa observação para a realidade dos participantes, Penna afirmou que as empresas que ousarem ser diferentes são as que terão maior chance de alcançar o êxito.
CAUTELA, OPORTUNIDADES E PROCESSOS
A atração seguinte foi a Ancoradouro, com os executivos Roberto Garbin e Daniel Castanho, ambos do departamento de Vendas. Eles falaram sobre como a consolidadora superou o momento de pandemia e como é a atuação pela retomada do Turismo.
Garbin destacou as ações que fizeram a empresa atravessar a crise com tranquilidade e a nova postura da empresa. “Modificamos o modo de gestão com novos processos, mais atenção em despesas e melhor relação com fornecedores. O momento requer mais segurança na venda e o agente deve agir da mesma maneira, vendendo com segurança, sabendo para quem, sempre com atenção, foco na rentabilidade e acompanhando de perto”, afirma.
Já Castanho trouxe uma mensagem simples: é preciso se fazer mais presente no radar do viajante. “No início da situação de remarcações nosso segmento ficou muito em evidência pelo bom serviço que prestou. Um pouco depois, coma situação do isolamento, os canais de vendas das empresas aéreas tiveram aumento na procura o que mostra viajantes voltando a se planejar. Isso pode ser uma oportunidade, uma chance de voltar a mostrar nosso trabalho, desde que nos façamos presentes”, considera.
O executivo ainda apontou que os produtos mais procurados no momento são: hotéis, seguros saúde e aluguel de carro. As viagens internacionais, segundo ele, ainda têm pouca demanda.
Fechando a primeira bateria de palestras do evento, Juliana El Haddad Luengo, country manager da Bedsonline Brasil, falou sobre a importância dos processos e os desafios da rotina on-line.
“Independentemente do tamanho, toda empresa ou agência precisa ter processos, organização e controle do que acontece para melhorar a produtividade. Esse processos podem ser simples, como organizar uma caixa de e-mail, ou mais complexos”, afirma.
Ela também falou sobre a rotina da empresa em que atua informando que o home office ainda é o sistema adotado no Brasil. “Mas permanecemos à disposição para seguir colaborando.
A convenção da Abav-SP e da Aviesp segue com mais palestras ao longo da tarde.