Veja como foi a abertura da terceira Conferência de Turismo LGBT
Evento acontece até o dia 28 de agosto no Palácio das Artes, da capital paulista, abordando os temas de Turismo LGBTI, empresas engajadas e cultura
Aconteceu na noite deste domingo a abertura da terceira edição da Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT, promovida pela Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. O evento terá programação até 28 de agosto no complexo Praça das Artes, em São Paulo, mesmo local da cerimônia de hoje.
Haverá dias dedicados a cada um dos três temas selecionados, que serão o Turismo (em 26 de agosto), as empresas comprometidas com a diversidade (27) e a cultura (28), que entra como novidade neste ano. A Espanha é o destino internacional convidado e levou a dança flamenca para a abertura.
Já a cidade de São Paulo é o destino nacional e ficou responsável pela apresentação de música clássica no palco. Inclusive, a prefeitura ilumina até o próximo fim de semana vários pontos da cidade com a bandeira do arco-íris, incluindo o edifício-sede da prefeitura, o Viaduto do Chá, a Ponte Estaiada e a fachada do Theatro Municipal.
"É uma alegria imensa saber que há dois anos e meio fazíamos uma conferência bem pequena e hoje estamos neste palácio, que é um dos mais antigos e emblemáticos de São Paulo. Agradecemos pelo número de entidades nacionais e internacionais, destinos e empresas em geral que apoiam o nosso projeto", comemora o presidente da Câmara LGBT, Ricardo Gomes.
Participaram da abertura o presidente da SPTuris, Osvaldo Arvate Junior (representando o prefeito Bruno Covas), o embaixador da Espanha no Brasil, Fernando Garcia Casas, o secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, a secretária adjunta da pessoa com deficiência na Prefeitura de São Paulo, Marinalva Cruz, o coordenador de Políticas para Diversidade Sexual no Estado, Marcelo Gallego, e o coordenador de Políticas para LGBTI da cidade de São Paulo, Ricardo Luís Dias.
Veja mais fotos no álbum abaixo:
A PANROTAS é media partner da 3ª Conferência da Diversidade e Turismo LGBT