Feira de esqui MTS 2018: começa o duelo de gigantes do setor
Evento acontece em Lake Tahoe, na divisa dos estados de Nevada e Califórnia
O que vai acontecer com os conglomerados Vail Resorts e Alterra Mountain Company? É o que se comenta nos corredores da 43ª edição do Mountain Travel Symposium, que acontece em Lake Tahoe, na divisa dos estados de Nevada e Califórnia, nos Estados Unidos.
A parceria formada entre os grupos KSL Capital Partners e Aspen Skiing Company no ano passado, resultou no grupo chamado Alterra Mountain Company. Sediada em Denver, a nova empresa irá competir com Vail Resorts, criando um duopólio no qual as empresas titãs entre eles controlam mais de 20 grandes áreas de esqui que recebem cerca de 16 milhões de visitas por ano. Os 12 resorts da Alterra Mountain Company hospedam cerca de seis milhões de visitantes por ano, em comparação com dez milhões hospedados pelas dez estações de Vail Resorts.
A nova empresa revelou um novo produto de acesso para seus resorts, o Ikon Pass, que irá rivalizar com o Epic Pass, líder da indústria de Vail Resorts, que está próximo de 700 mil em vendas anuais. Ou seja, quem adquirir qualquer um dos dois passes, terá direito de esquiar em uma gama enorme de ski resorts. Mas será que o mercado brasileiro vai se adequar a este novo conceito imposto chamado de ski safari, quando o esquiador sai em busca de diferentes pistas e mais pistas para deslizar sobre o tapete branco? Só o preço vai dizer.
Outro fator positivo da criação destes grandes conglomerados, é a possível revitalização dos resorts nem tanto desenvolvidos. Eles vieram para injetar investimentos, tanto na montanha como na parte de hotelaria e condomínios.
Os resorts da Alterra abrangem cinco Estados americanos e três províncias canadenses. No entanto, não espere ver muita mudança nas montanhas de Alterra. A ideia não é criar uma nova marca, mas criar uma plataforma que eleve a individualidade de cada um dos resorts da empresa. "Nossa visão na Alterra Mountain Company é proteger e aprimorar o que torna cada destino especial, convidando os hóspedes de volta à sua montanha favorita e atraindo-os para visitar novos destinos", disse o presidente e chefe de operações David Perry.
Conheça os 12 resorts da Alterra Mountain Company: Steamboat e Winter Park, no Colorado; Squaw Valley Alpine Meadows, Mammoth Mountain, Junho Mountainn e Big Bear Mountain Resort, na Califórnia; Stratton, em Vermont; Snowshoe, West Virginia; Deer Valley, Utah; Tremblant, em Quebec; Blue Mountain, Ontario; e CMH Heli-Skiing & Summer Adventures, sediada em Colúmbia Britânica.
RETORNO
Patton Murray está de volta ao mercado brasileiro. Por muitos anos diretor de Vendas e Marketing do Chamber of Commerce/Convention & Visitors Bureau de Park City (Utah), Murray se tornou um profissional muito querido entre agentes e operadores de Turismo do País. Depois de uma rápida passagem pelo Turismo de Salt Lake City, é agora manager de Vendas Internacionais de Alterra Mountain Company para o Brasil. Seu e-mail é: pmurray@alterramtnco.com.
A 43ª edição do Mountain Travel Symposium tem colaboração Lake Tahoe Visitors Authority (LTVA), Heavenly Mountain Resort, Harrah's Lake Tahoe e Lake Tahoe Resort Hotel.
A United Airlines é patrocinadora oficial do Mountain Travel Symposium.
Adriana Boischio, especial para o Portal PANROTAS
A parceria formada entre os grupos KSL Capital Partners e Aspen Skiing Company no ano passado, resultou no grupo chamado Alterra Mountain Company. Sediada em Denver, a nova empresa irá competir com Vail Resorts, criando um duopólio no qual as empresas titãs entre eles controlam mais de 20 grandes áreas de esqui que recebem cerca de 16 milhões de visitas por ano. Os 12 resorts da Alterra Mountain Company hospedam cerca de seis milhões de visitantes por ano, em comparação com dez milhões hospedados pelas dez estações de Vail Resorts.
A nova empresa revelou um novo produto de acesso para seus resorts, o Ikon Pass, que irá rivalizar com o Epic Pass, líder da indústria de Vail Resorts, que está próximo de 700 mil em vendas anuais. Ou seja, quem adquirir qualquer um dos dois passes, terá direito de esquiar em uma gama enorme de ski resorts. Mas será que o mercado brasileiro vai se adequar a este novo conceito imposto chamado de ski safari, quando o esquiador sai em busca de diferentes pistas e mais pistas para deslizar sobre o tapete branco? Só o preço vai dizer.
Outro fator positivo da criação destes grandes conglomerados, é a possível revitalização dos resorts nem tanto desenvolvidos. Eles vieram para injetar investimentos, tanto na montanha como na parte de hotelaria e condomínios.
Os resorts da Alterra abrangem cinco Estados americanos e três províncias canadenses. No entanto, não espere ver muita mudança nas montanhas de Alterra. A ideia não é criar uma nova marca, mas criar uma plataforma que eleve a individualidade de cada um dos resorts da empresa. "Nossa visão na Alterra Mountain Company é proteger e aprimorar o que torna cada destino especial, convidando os hóspedes de volta à sua montanha favorita e atraindo-os para visitar novos destinos", disse o presidente e chefe de operações David Perry.
Conheça os 12 resorts da Alterra Mountain Company: Steamboat e Winter Park, no Colorado; Squaw Valley Alpine Meadows, Mammoth Mountain, Junho Mountainn e Big Bear Mountain Resort, na Califórnia; Stratton, em Vermont; Snowshoe, West Virginia; Deer Valley, Utah; Tremblant, em Quebec; Blue Mountain, Ontario; e CMH Heli-Skiing & Summer Adventures, sediada em Colúmbia Britânica.
RETORNO
Patton Murray está de volta ao mercado brasileiro. Por muitos anos diretor de Vendas e Marketing do Chamber of Commerce/Convention & Visitors Bureau de Park City (Utah), Murray se tornou um profissional muito querido entre agentes e operadores de Turismo do País. Depois de uma rápida passagem pelo Turismo de Salt Lake City, é agora manager de Vendas Internacionais de Alterra Mountain Company para o Brasil. Seu e-mail é: pmurray@alterramtnco.com.
A 43ª edição do Mountain Travel Symposium tem colaboração Lake Tahoe Visitors Authority (LTVA), Heavenly Mountain Resort, Harrah's Lake Tahoe e Lake Tahoe Resort Hotel.
A United Airlines é patrocinadora oficial do Mountain Travel Symposium.
Adriana Boischio, especial para o Portal PANROTAS