Em seu primeiro dia, 11ª Convenção Schultz enaltece Petrópolis (RJ)
Evento começou neste domingo, 15, na Região Serrana do Rio de Janeiro
PETRÓPOLIS (RJ) - Começou na noite deste domingo (15), a 11ª Convenção de Vendas da Schultz, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. "Esse é o evento mais importante do ano para nós", afirmou o presidente da operadora, Aroldo Schultz. Mais de 250 agentes de viagens participam do evento, que acontece até a noite de quarta-feira (18).
Os profissionais vêm de cem cidades diferentes, de todas as regiões do Brasil. Os agentes tiveram de se inscrever e após serem selecionados pela Schultz, arcaram com a despesa da passagem aérea. "São convidados pagantes. Eles têm que ser aceitos para poder vir e depois pagar para vir. Então são só os melhores e os que estão dispostos a investir e acreditam nos nossos projetos", explicou o executivo. Nesses quatro dias de encontro, haverá rodadas de negócios, além de treinamentos e visitas a pontos turísticos da cidade e até mesmo um tour cervejeiro.
A cerimônia de abertura foi realizada no Palácio de Cristal e contou com a presença de autoridades como o secretário de Turismo, Marcelo Valente, o secretário de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo, o presidente do PCVB- Petrópolis Convention Bureau, Samir El Ghaoui e o diretor de Marketing do Turispetro, Marcelo Florêncio. A diretora do G Receptivo, Gisele Goulart também discursou e agradeceu a Schultz com um broche em forma de coroa, como símbolo da cidade imperial.
A Schultz pretende também, com a convenção, impulsionar o Turismo na cidade sede do evento. "Petrópolis é um pedacinho do Brasil perdido que nós vamos redescobrir", afirmou o presidente da operadora. "É uma cidade amada pelo povo e que tem muito a mostrar. Se depender aqui dos agentes de viagens de todo o Brasil, nós vamos vender muito Petrópolis. Vamos ou não vamos?!", convidou.
Por abrigar a casa de veraneio da família real brasileira a partir da metade do século XIX, Petrópolis é conhecida como Cidade Imperial. A temática pautou a festa, com cantoras líricas com figurino de época. O próprio slogan da convenção é "Aqui os agentes são reis e rainhas".
ANTES DA ABERTURA
Mais cedo neste domingo, antes da cerimônia de abertura, os agentes puderam conhecer a Catedral de Petrópolis. Símbolo marcante da cidade, a igreja abriga os restos mortais de D. Pedro II, de Teresa Cristina, da princesa Isabel e de seu marido, Gastão de Orleans.
Houve ainda uma visita ao Deguste, na Praça Visconde de Mauá. Em um final de semana por mês, produtores de cervejas locais se reúnem no evento, que aposta ainda em música ao vivo para atrair os visitantes. Excepcionalmente por causa da convenção da Schultz, a feira, que acontece apenas às sextas e sábados, também foi realizada neste domingo. Houve ainda um flashmob com dançarinos da cidade e um show de projeções no prédio da Câmara Municipal.
Confira mais fotos do primeiro dia da convenção abaixo
Os profissionais vêm de cem cidades diferentes, de todas as regiões do Brasil. Os agentes tiveram de se inscrever e após serem selecionados pela Schultz, arcaram com a despesa da passagem aérea. "São convidados pagantes. Eles têm que ser aceitos para poder vir e depois pagar para vir. Então são só os melhores e os que estão dispostos a investir e acreditam nos nossos projetos", explicou o executivo. Nesses quatro dias de encontro, haverá rodadas de negócios, além de treinamentos e visitas a pontos turísticos da cidade e até mesmo um tour cervejeiro.
A cerimônia de abertura foi realizada no Palácio de Cristal e contou com a presença de autoridades como o secretário de Turismo, Marcelo Valente, o secretário de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo, o presidente do PCVB- Petrópolis Convention Bureau, Samir El Ghaoui e o diretor de Marketing do Turispetro, Marcelo Florêncio. A diretora do G Receptivo, Gisele Goulart também discursou e agradeceu a Schultz com um broche em forma de coroa, como símbolo da cidade imperial.
A Schultz pretende também, com a convenção, impulsionar o Turismo na cidade sede do evento. "Petrópolis é um pedacinho do Brasil perdido que nós vamos redescobrir", afirmou o presidente da operadora. "É uma cidade amada pelo povo e que tem muito a mostrar. Se depender aqui dos agentes de viagens de todo o Brasil, nós vamos vender muito Petrópolis. Vamos ou não vamos?!", convidou.
Por abrigar a casa de veraneio da família real brasileira a partir da metade do século XIX, Petrópolis é conhecida como Cidade Imperial. A temática pautou a festa, com cantoras líricas com figurino de época. O próprio slogan da convenção é "Aqui os agentes são reis e rainhas".
ANTES DA ABERTURA
Mais cedo neste domingo, antes da cerimônia de abertura, os agentes puderam conhecer a Catedral de Petrópolis. Símbolo marcante da cidade, a igreja abriga os restos mortais de D. Pedro II, de Teresa Cristina, da princesa Isabel e de seu marido, Gastão de Orleans.
Houve ainda uma visita ao Deguste, na Praça Visconde de Mauá. Em um final de semana por mês, produtores de cervejas locais se reúnem no evento, que aposta ainda em música ao vivo para atrair os visitantes. Excepcionalmente por causa da convenção da Schultz, a feira, que acontece apenas às sextas e sábados, também foi realizada neste domingo. Houve ainda um flashmob com dançarinos da cidade e um show de projeções no prédio da Câmara Municipal.
Confira mais fotos do primeiro dia da convenção abaixo