24º Salão Paranaense diversifica a oferta de produtos em Curitiba
Segundo organização, expositores avaliaram positivamente o evento
O 24º Salão Paranaense de Turismo, realizado na semana passada, em Curitiba, buscou diversificar as opções de produtos e negociações entre compradores e expositores. Desta maneira, não só o Sul, mas o País inteiro e até destinos internacionais foram contemplados.
Entre os lançamentos da Feira para a temporada estão as negociações vantajosas para Estados Unidos e Costa Leste, lançamentos de Bocas del Toro, destino panamenho a ser divulgado pela Abreutur no B2B. A Domus Viagens levou opção de roteiro de Carnaval na Terra Santa, com companhia do Padre Sandro Souza (MIC) e a cantora Ziza Fernandes.
A Intermac destacou planos com cobertura de eventos pré-existentes. A empresa de cartões de assistência apresenta o modelo desde o meio deste mês.
Segundo a organização do Salão Paranaense, os expositores do evento ficaram satisfeitos com o balanço.
No Sul, um dos destaques foi Bento Gonçalves, que levou seu portal turístico www.bento.tur.br, que atualiza em tempo real a programação da cidade, permitindo aos agentes de viagens que programem atividades exclusivas em seus pacotes.
O destino gaúcho é conhecido pelo enoturismo e Turismo de aventura, representado pelo maior bungee jump da América Latina, com 150 metros de altura. O secretário de Turismo Rodrigo Parisotto realçou a importância da feira. “Fizemos contatos muito importantes, inclusive o evento nos auxilia com novas ideias, como a ativação do Turismo de Negócios”, diz ele, referindo-se ao fato da cidade ser o maior polo de Turismo moveleiro do Brasil.