Laura Enchioglo   |   30/03/2023 14:00

Câmara LGBT lança novo Azulejo para promover respeito à diversidade

Peça foi ilustrada pela designer, mulher trans e diretora de comunicação da entidade, Dani Coatswith


Divulgação
Azulejo
Azulejo "Aqui Respeitamos a Diversidade" de 2023
A Câmara do Comércio e Turismo LGBT do Brasil lançou hoje (30) a oitava edição do Azulejo “Aqui Respeitamos a Diversidade”. A peça é lançada anualmente para promover a visibilidade LGBTQIA+ e o respeito à diversidade por meio da arte e cultura. Nesta edição, a ilustração da peça foi da designer, mulher trans e diretora de comunicação da entidade, Dani Coatswith.

Desde 2016, o azulejo tem sido produzido de maneira contínua com o propósito de incentivar estabelecimentos, instituições, governos e indivíduos a declararem, de forma voluntária, seu respeito à diversidade. Cada peça tem um formato padrão de 20 x 20 centímetros e exibe obrigatoriamente a frase "Aqui Respeitamos a Diversidade" em português, espanhol e inglês.

Neste ano, pela primeira vez, o azulejo conta com a Marca Brasil da Embratur, que tem o objetivo de divulgar o Turismo e as atividades turísticas do País e projetar o Brasil no Exterior.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, comemorou a decisão de estampar a Marca Brasil no Azulejo. “Nossa marca, suas cores e formas, representa um país que respeita e valoriza sua diversidade. Infelizmente nos últimos anos vivemos um retrocesso muito grande, a diversidade era atacada por quem governava nosso País. Estamos trabalhando para celebrar um protocolo de intenções junto a Câmara LGBT, para construirmos juntos as pautas do Turismo deste segmento”, disse, em nota.

O presidente da Câmara LGBT e idealizador do projeto do azulejo, Ricardo Gomes, destacou, em nota: “Para mim, sempre é uma delícia receber as peças que os artistas criaram nestas 8 edições. Mas este ano a peça tem algo muito especial: pela primeira vez uma pessoa da diretoria da entidade assina o azulejo. Ter uma colega de diretoria e trans criando esta arte me enche de orgulho. E a outra novidade é ter a Marca Brasil pela primeira vez estampada na peça. Obrigado a Dani pela arte tão emblemática e à Embratur pela confiança”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados