Conheça as ações de sustentabilidade da AF-KLM, Aviva e Movida
Assunto foi o tema central de painel realizado no primeiro dia de Fórum PANROTAS 2023
Sustentabilidade é um tema em comum entre todas as empresas de Turismo, de hotelaria a companhias aéreas e locadoras de veículos. O viajante quer, cada vez mais, saber se aquela viagem que ele está fazendo e se a companhia em questão tem políticas e ações sustentáveis. É por isto que este tema não podia faltar na programação do Fórum PANROTAS 2023.
“No último ano, o mercado da sustentabilidade movimentou US$ 35 trilhões e a expectativa é que chegue a US$ 50 trilhões até 2025. E, no setor de viagens sustentáveis, temos hoje um movimento demais de US$ 400 bilhões, podendo chegar a US$ 1 trilhão até 2027. É um tema mandatório para as empresas, não há como não olhar para ele. Trazendo o olhar B2B, em uma pesquisa, 82% dos entrevistados esperam que as marcas de Turismo apresentem opções mais sustentáveis de viagem, com 70% deles esperando fazer viagens mais ecológicas nos próximos anos”, deu início ao painel a head de Comunicação e ESG da BeFly, Andrea Panisset.
Para debater o tema, estiveram no palco também Manuel Flahault, diretor Geral América do Sul da Air France-KLM, Alessandro Cunha, Alessandro Cunha, CEO da Aviva, e Pedro Telles, head de Sustentabilidade da Movida, que apresentaram diversas ações que suas respectivas empresas fazem em relação à sustentabilidade e ESG.
Conheça algumas delas a seguir:
O Fórum PANROTAS 2023 conta com a aliança institucional da CNC Sesc Senac, com patrocínio do Sebrae Nacional, e também de Accor, Ancoradouro, Aviva, Bee2Pay, Befly, BWH Hotel Group, Clickbus, Copastur, Coris, CVC Corp, Delta Air Lines e Latam Airlines, Disney Destinations, Elo, ETS, Gol Air France-KLM, Grand Palladium, Grupo Cataratas, Grupo Decolar, Grupo Leceres, Grupo R1, GTA, Iberostar, Localiza&Co, Maceió CVB/Sedetur Alagoas, Mato Grosso do Sul, Mondiale, Movida, Omnibees, Royal Palm Hotels and Resorts, Sabre, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Shift, Tes Cenografia, Tour House, ViagensCorp, ViagensPromo, Visit Argentina e Visite São Paulo.
“No último ano, o mercado da sustentabilidade movimentou US$ 35 trilhões e a expectativa é que chegue a US$ 50 trilhões até 2025. E, no setor de viagens sustentáveis, temos hoje um movimento demais de US$ 400 bilhões, podendo chegar a US$ 1 trilhão até 2027. É um tema mandatório para as empresas, não há como não olhar para ele. Trazendo o olhar B2B, em uma pesquisa, 82% dos entrevistados esperam que as marcas de Turismo apresentem opções mais sustentáveis de viagem, com 70% deles esperando fazer viagens mais ecológicas nos próximos anos”, deu início ao painel a head de Comunicação e ESG da BeFly, Andrea Panisset.
Para debater o tema, estiveram no palco também Manuel Flahault, diretor Geral América do Sul da Air France-KLM, Alessandro Cunha, Alessandro Cunha, CEO da Aviva, e Pedro Telles, head de Sustentabilidade da Movida, que apresentaram diversas ações que suas respectivas empresas fazem em relação à sustentabilidade e ESG.
Conheça algumas delas a seguir:
AIR FRANCE-KLM
“Sempre tivemos o compromisso de ser uma aérea pioneira em termos de sustentabilidade. E essas ações são baseadas em cinco grandes categorias: 1 – investimento contínuo em nossa frota, com aeronaves de nova geração que são mais eficientes; 2 – promoção do SAF (combustível sustentável) que também reduz de maneira significativa as emissões de carbono; 3 – uso de veículos elétricos para nossos equipamentos de pista; 4 – otimização de nossos processos operacionais, diminuindo os tempos de voos, criando rotas mais curtas etc.; 5 – desenvolvimento da reciclagem, abandono progressivo do plástico e redução de resíduos. Além disso, temos o compromisso de chegar a 30% de redução de emissão de carbono até 2030”, explica Manuel Flahault.AVIVA
“Temos ações sustentáveis há muitos anos, com uma gerência e time específico para cuidar do assunto na Aviva há 15 anos. A sustentabilidade faz parte do nosso DNA, nossos destinos têm como proposta de valor a sustentabilidade. E, por isso, temos algumas iniciativas bem importantes, como cuidar dos recursos hídricos, utilizar energias renováveis, programas de apoio e ações de desenvolvimento às nossas comunidades, projetos de educação ambiental, propostas para redução de pegada de carbono, entre muitas outras”, conta Alessandro Cunha.MOVIDA
“Desde 2019 temos um programa de reflorestamento, trabalhamos entre os clientes o estímulo da escolha de etanol, temos capacitações internas, olhando para jovens com necessidades, são várias iniciativas. O aumento da nossa frota de carros elétricos também é um movimento, uma vez que reduz a emissão de gás carbônico. Entendemos que expandir o mercado de veículos elétricos significa aumentar a estrutura e dar acessibilidade aos clientes. Combinamos esse investimento em infraestrutura e a oferta de elétricos com o engajamento dos nossos clientes para escolher etanol, para combinar ações de curto e longo prazo. Garantir que o modelo da Movida ofereça mais possibilidades. Com todas as possibilidades, conseguimos avançar mais rápido nessas metas. É com essas conexões que conseguimos entregar melhores resultados.O Fórum PANROTAS 2023 conta com a aliança institucional da CNC Sesc Senac, com patrocínio do Sebrae Nacional, e também de Accor, Ancoradouro, Aviva, Bee2Pay, Befly, BWH Hotel Group, Clickbus, Copastur, Coris, CVC Corp, Delta Air Lines e Latam Airlines, Disney Destinations, Elo, ETS, Gol Air France-KLM, Grand Palladium, Grupo Cataratas, Grupo Decolar, Grupo Leceres, Grupo R1, GTA, Iberostar, Localiza&Co, Maceió CVB/Sedetur Alagoas, Mato Grosso do Sul, Mondiale, Movida, Omnibees, Royal Palm Hotels and Resorts, Sabre, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Shift, Tes Cenografia, Tour House, ViagensCorp, ViagensPromo, Visit Argentina e Visite São Paulo.