MTur e Embratur apelam por evolução e investimento
Com injeção financeira menor do que Argentina, Colômbia e Peru, entidades apoiam projeto de lei para retomada econômica do
O investimento de US$ 20 milhões no Turismo brasileiro não é o suficiente para a Embratur, que vê uma transformação do atual modelo de gestão como saída para ampliar a capacidade de injeção financeira no setor. Depois de ver Argentina, Colômbia e Peru investirem mais no setor, as instituições apostam em um projeto de lei para guiar a retomada financeira na promoção do Brasil.
"Propomos uma reorganização do Turismo. Só com a mudança do modelo de gestão da Embratur será possível aumentarmos o investimento no setor. Essa é uma forma de descolar do enxuto orçamento repassado pela União", destacou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz ao comparar os investimentos sul-americanos com o brasileiro.
A Argentina investiu cerca de US$ 80 milhões, enquanto Colômbia e Peru injetaram US$ 100 milhões e US$ 95 milhões, respectivamente, no Turismo. O Brasil, por sua vez, teve apenas US$ 20 milhões para a promoção internacional, com ações que vão desde campanhas de mídia a feiras.
É justamente para mudar isso que Lummertz e o ministro do Turismo, Marx Beltrão, apoiam a PL 2724/2015, que propõe essa transformação. Nesta semana, um grupo de lideranças do Conselho Nacional do Turismo, junto ao presidente da Embratur e Beltrão, encaminhou o projeto ao plenário para votação do regime de urgência.
"Propomos uma reorganização do Turismo. Só com a mudança do modelo de gestão da Embratur será possível aumentarmos o investimento no setor. Essa é uma forma de descolar do enxuto orçamento repassado pela União", destacou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz ao comparar os investimentos sul-americanos com o brasileiro.
A Argentina investiu cerca de US$ 80 milhões, enquanto Colômbia e Peru injetaram US$ 100 milhões e US$ 95 milhões, respectivamente, no Turismo. O Brasil, por sua vez, teve apenas US$ 20 milhões para a promoção internacional, com ações que vão desde campanhas de mídia a feiras.
É justamente para mudar isso que Lummertz e o ministro do Turismo, Marx Beltrão, apoiam a PL 2724/2015, que propõe essa transformação. Nesta semana, um grupo de lideranças do Conselho Nacional do Turismo, junto ao presidente da Embratur e Beltrão, encaminhou o projeto ao plenário para votação do regime de urgência.