Rodrigo Vieira   |   30/04/2018 11:45

Feriados de maio movimentarão R$ 9 bilhões com viagens, segundo MTur

Dia do Trabalhador e Corpus Christi são as datas programadas


Os feriados de maio, um no primeiro e outro no último dia do mês, movimentarão R$ 9 bilhões na economia nacional. Dia do Trabalhador (1º) e Corpus Christi (31) devem resultar em 4,5 milhões de viagens, segundo levantamento do Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), apontando o mês como o mais lucrativo em viagens (levando em consideração os outros feriados após maio).

O estudo analisou a hipótese de as folgas durarem, cada uma, quatro dias, levando em conta que o Dia do Trabalhador cai na terça-feira (1) e Corpus Christi será celebrado na quinta-feira (31). A folga prolongada que terá maior impacto neste ano será em Corpus Christi, com previsão de 2,4 milhões de viagens realizadas.

“Feriados prolongados são uma maneira de fazer com que o turista viaje mais e conheça diferentes destinos brasileiros, favorecendo a economia local. O valor que será arrecadado comprova que as datas devem ser aproveitadas para ampliar o faturamento no Turismo e impactar outras áreas de comércio como transportes e alimentação”, avalia o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.