Câmara LGBT assinará acordo de cooperação com Embratur e MTur
Presidente da Câmara LGBT revelou detalhes de parceria que vai beneficiar os profissionais do Turismo

“Essa parceria é de suma importância para não ficarmos diferentes da tendência no continente sul-americano. Por exemplo, tudo que é feito na Argentina para a questão do Turismo LGBT é feito via Câmara do Comércio. Os órgãos turísticos brasileiros possuem muitas funções e geralmente não conseguem trabalhar todos os nichos. A Câmara LGBT, por sua vez, tem mais expertise”, explica Gomes.
A assinatura estava prevista para ontem (23), mas foi adiada para o dia 23 de maio, quando será anunciada oficialmente a próxima edição da Conferência da Diversidade e Turismo LGBT, da qual a PANROTAS é media partner. “Nada mais produtivo para os lados que tenhamos essa parceria e sejamos a voz do Brasil, interna e externamente, para que juntos a gente traga uma linguagem adequada para os destinos e até para os próprios Ministério do Turismo e Embratur”, destaca.
A ação foi definida pelo executivo como uma política de Estado que terá um comprometimento durante todo esse tempo, independente de quem assumir nos próximos anos.