Visit Florida incentivará Fly & Drive e Land & Sea para brasileiros
Mais de 1,1 milhão de brasileiros visitaram a Flórida no ano passado, cerca de 50% de share em relação aos mais de dois milhões de turistas do Brasil nos EUA
ANAHEIM – Mais de 1,1 milhão de brasileiros visitaram a Flórida no ano passado, cerca de 50% de share em relação aos mais de dois milhões de turistas do Brasil que estiveram nos Estados Unidos. Mas a Flórida quer mais. De acordo com o novo chief marketing officer do Visit Florida, Gerado Llanes, além de focar na qualidade desses visitantes (para que fiquem mais tempo e gastem mais, além de terem alto grau de satisfação), a Flórida quer que os brasileiros explorem mais outros destinos, como as praias da costa oeste do Estado (como Tampa, St. Petersburg, Clearwater), cidades menores, destinos históricos e toda a variedade de atividades, hospedagem e atrações que existem.
Claro que Miami, Orlando e Fort Lauderdale, que têm voos diretos do Brasil, continuarão sendo os preferidos dos brasileiros, mas esses destinos podem ser conjugados com outros a poucos minutos ou horas de distância. Duas estratégias já estão bem claras para Llanes, que veio de Yas Island, em Abu Dhabi, e anteriormente foi CMO do Turismo do México: oferecer roteiros de Fly & Drive, para que os brasileiros e latinos em geral explorem a Flórida por meio de suas estradas, e também criar produtos Land & Sea, em parceria com as companhias marítimas, para que, antes e/ou depois dos cruzeiros, os visitantes conheçam a diversidade da Flórida. “Venha para a Flórida e faça o que nunca fez”, é nossa mensagem para os brasileiros.
“O brasileiro não tem problema em dirigir na Flórida. Pelo contrário, ele gosta. Por isso ainda este ano vamos ter esses roteiros Fly & Drive prontos”, disse ele. E o contínuo investimento no treinamento dos agentes de viagens e operadores, via treinamento on-line (Florida Travel Pro) e presencial (com workshops no Brasil e a participação em eventos), será fundamental para que essa diversidade seja repassada ao passageiro. Saiba mais sobre os treinamentos on-line no www.visitfloridatravelpro.com.
Gerardo Llanes chega ao Visit Florida em um momento de corte de orçamento anual (de US$ 76 milhões para US$ 50 milhões) e disse que por isso as ações serão mais precisas e certeiras. Mercados como o Brasil, terceiro para o Estado, continuarão sendo prioridade e terão presença constante do órgão de Turismo da Flórida.
O presidente da US Travel Association, Roger Dow, durante coletiva com a imprensa que está no IPW, havia dito que a entidade irá fazer lobby para que o budget do Visit Florida volte ao patamar anterior. “Já vimos esse filme em Washington, Pensilvânia e Colorado. Em cerca de três anos, sem a mesma promoção, os números caem, e o Turismo é o setor número um para a economia da Flórida. Isso não pode ocorrer”, afirmou.
CAMPANHA
A campanha “Siga seu Sol”, lançada na WTM Latin America, continuará sendo divulgada no segundo semestre do ano. “Queremos que os visitantes sigam suas paixões. Nós queremos que as pessoas façam o que elas realmente têm vontade de fazer”.A ação levou influencers à Flórida, que depois retornaram ao Brasil com a experiência ampliada na bagagem. Usaram “activation trucks” no Rio e São Paulo (quem era de moda/compras, levou produtos; quem era de gastronomia, participou de workshops e ensinou a culinária local).
Segundo Gerardo Llanes, este ano todos os mercados cresceram e 2019 deve ser mais um ano de sucesso para a Flórida, que recebeu 126 milhões de turistas em 2018. O novo CMO do Visit Florida prometeu que o órgão estará mais presente no Brasil e em breve fará sua primeira visita já como diretor do Visit Florida.
O Portal PANROTAS viaja a convite do IPW 2019 e United Airlines, com proteção GTA