Da Redação   |   05/11/2018 09:00

Viaje pela imensidão cativante da Patagônia Argentina

De La Pampa até a província de Tierra del Fuego, o destino na Argentina soma complexos de esqui, roteiros pelas geleiras e outras experiências memoráveis

De La Pampa, passando por Neuquén, Río Negro, Chubut e Santa Cruz, até a província de Tierra del Fuego, Antártida e Islas del Atlántico Sur. Com grandes distâncias e um vento que acompanha a todo momento, o sul argentino é sinônimo de beleza natural.

O destino demonstra a magnitude do lago Nahuel Huapi, em Bariloche, o lago Viedma, na zona de El Chaltén, ou os Parques Nacionais, como Los Arrayanes e Los Alerces, para citar alguns dos atrativos naturais.

Visite a Argentina/ Inprotur
VIVA A NEVE!
Sobre a face que limita com a Cordilheira dos Andes localizam-se numerosos centros de esqui, ideais e equipados para viver um inverno fabuloso. O Cerro Catedral em Río Negro, La Hoya em Chubut, Chapelco, Cerro Bayo e Caviahue em Neuquén, e Cerro Castor em Tierra del Fuego formam um circuito para esquiar e sentir a neve argentina.

AVENTURA ENTRE AS GELEIRAS

Se falamos da Patagônia, uma visita obrigatória é o Parque Nacional Los Glaciares. Aqui, surge a famosa Geleira Perito Moreno, a 80 quilômetros da cidade de El Calafate. As paisagens espetaculares, os percursos de barco que permitem tirar fotos de perto e as atividades de trekking sobre o gelo proporcionam uma experiência fascinante.

Visite a Argentina/ Inprotur
O LADO OPOSTO À MONTANHA
O setor leste da Patagônia conta com mais de dois mil quilômetros de costa e se caracteriza pelas cores das suas águas e da fauna marinha. Na Península Valdés – Patrimônio da Humanidade–, na província de Chubut, podem ser apreciadas de perto espécies como toninhas, elefantes marinos, pinguins, entre outras. Próximo à península, na cidade de Puerto Madryn, é possível fazer passeios de barco para realizar observação de baleias-francas-austrais.


Visite a Argentina/ Inprotur

BEM-VINDO AO FIM DO MUNDO

Um lugar imperdível na Patagônia é Ushuaia, a cidade do “Fim do Mundo” e capital da Província de Tierra del Fuego, Antártida e Islas del Atlántico Sur. A mais de três mil quilômetros de Buenos Aires, é o único centro urbano argentino do outro lado dos Andes.

Escoltada pelo Canal de Beagle, Ushuaia é a porta para realizar cruzeiros pela Antártida. Até lá, chegam turistas de diferentes nacionalidades, ávidos por guardar uma lembrança inesquecível do continente branco.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados